publicidade
14/09/2020 09:59

Kiko Porto foi top 10 em duas das três corridas da rodada da USF2000 em Mid-Ohio

Autor: Kako Marques


Foto: Chris Bucher

Kiko Porto


De volta à pista onde estreou nesta temporada na USF2000, o piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) terminou entre os dez primeiros em duas corridas da rodada tripla, disputada neste fim de semana no Mid-ohio Sports Car Course. O pernambucano veio de seus melhores resultados na categoria na etapa de Indianápolis - com dois pódios e a volta mais rápida na misto do circuito de Indiana.

Em Mid-Ohio, no entanto, ele não conseguiu repetir esse resultado. Logo no primeiro dia da programação, foram duas sessões de treinos classificatórios. Na primeira, o piloto da DEForce Racing ficou com o 11º tempo e, na segunda classificação, foi 8º, a apenas cinco décimos do tempo da pole position.

No sábado foram disputadas duas corridas. Na primeira, o brasileiro conseguiu quatro ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na sétima posição. Na segunda corrida largou na quarta fila, mas um toque na disputa das primeiras curvas avariou seu carro e não foi possível brigar por melhores posições. Mesmo com o problema no carro, Kiko Porto manteve o oitavo lugar, mesma posição de largada.

Já neste domingo, para a terceira e última corrida do fim de semana, o brasileiro largou na 13ª colocação e não conseguiu ter um bom rendimento com seu carro. Mas, ainda assim, Kiko Porto conseguiu encerrar em 11º.

“Tínhamos um carro bem competitivo, mas nem tudo deu certo no fim semana. Espero na próxima, se Deus quiser, conseguir resultados melhores', resumiu Kiko Porto.

O piloto brasileiro está entre os dez melhores da temporada, com 141 pontos somados, mesmo tendo perdido as provas da etapa de estreia da temporada. O próximo encontro dos pilotos e equipes da USF2000 será entre os dias 8 e 11 de outubro, no New Jersey Motorsports Park, circuito de 2.250 milhas, em Millville.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!