publicidade
20/08/2020 08:30

Kiko Porto disputa mais uma rodada da USF2000 em final de semana de estreia em circuitos ovais

Autor: Kako Marques


Foto: Chris Bucher

Kiko Porto


A semana é para Kiko Porto voltar à pista e acelerar em mais uma etapa da USF2000, que recebe os pilotos da categoria no oval de Lucas Oil, em Indianápolis. O pernambucano, apoiado pelas empresas Banco Daycoval, Petromega, DEForce Racing e Speed Group, fará sua estreia em um circuito oval e tem boa expectativa para essa prova, já que desde do início do ano vem fazendo um trabalho especial com sua equipe para este momento.

Kiko Porto conheceu o circuito misto de Lucas Oil em 2018, quando tirou a licença para pilotar carros de fórmula nos Estados Unidos, mas pela primeira vez correrá no oval, que tem pouco mais de 1 quilômetro. O piloto da equipe DEForce Racing se mostra confiante para a primeira experiência neste tipo de pista.

“Tenho feito um trabalho junto com a equipe desde o início do ano, me preparando pro oval. Eu percebo que é um tipo de traçado que exige muito do piloto, que está cima de 200 quilômetros por hora quase o tempo todo. Também é preciso muita cautela, dosando o acelerador em certos momentos, além de muita concentração para conseguir um bom resultado. Acho que vai ser um desafio bem complexo, que nunca passei antes, mas estou confiante”, disse Kiko Porto em sua chegada a Indianápolis.

Pela programação da etapa, estão previstos três treinos livres nesta quinta-feira e só depois será a vez do treino de classificação, que define as posições no grid de largada. Na sexta-feira à tarde, um treino livre, e na sequência, a largada para a única corrida válida pela etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!