publicidade
31/07/2020 12:10

Kiko Porto correu em Mid-Ohio e marcou seus primeiros pontos na USF2000

Autor: Kako Marques


Foto: Chris Bucher

Kiko Porto


Momento preferido pelos pilotos, a hora de fechar a viseira, ver a bandeira verde e acelerar ao máximo chegou para Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group). O brasileiro esteve no Mid-Ohio Sports Car Course, na cidade de Lexington, para finalmente fazer sua estreia na USF2000 depois de ter perdido a etapa de abertura da temporada devido às restrições da entrada de estrangeiros nos Estados Unidos por causa da Covid-19.

Kiko Porto garantiu a 8ª posição na linha de chegada e o top 10 da primeira corrida da rodada tripla de Mid-ohio, válida pela segunda etapa da temporada 2020 da categoria.

Com problemas técnicos na segunda corrida, o pernambucano teve que parar nos boxes e com isso largou no fim do grid na corrida três. Vindo do fim do pelotão, Kiko Porto conseguiu ganhar oito posições e fechou a última prova na 11ª colocação. Mesmo com essas dificuldades, ele marcou 26 pontos em sua estreia.

Estou contente de marcar meu primeiros pontos, mas gostaria de ter conseguido chegar mais à frente. Não conseguimos achar o acerto ideal e ainda tivemos um probleminha na segunda corrida, que consequentemente atrapalhou nossa posição de largada na corrida três. Saindo lá de trás foi mais difícil, mas semana que vem temos mais uma prova aqui em Mid-Ohio e acredito que vamos conseguir resultados melhores”, disse Kiko Porto, que em 2019 foi vice-campeão da Fórmula 4 Americana.

Na próxima semana os pilotos da USF2000 já têm um novo encontro marcado, outra vez no Mid-Ohio Sports Car Course. Será a terceira etapa da temporada em mais uma rodada tripla. As corridas vão ser nos dias 7, 8 e 9 de agosto, voltando ao tradicional fim de semana de corridas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!