publicidade
09/03/2018 18:42

Bruna Tomaselli inicia sua segunda temporada na USF2000 competindo nas ruas de St. Petersburg


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Team Pelfrey | WNGSports) inicia neste final de semana (9, 10 e 11) sua segunda temporada no automobilismo norte-americano, disputando a primeira etapa da USF2000 no charmoso circuito de rua de St. Petersburg, no Estado da Flórida. O local também recebe a etapa de abertura da Fórmula Indy.

Estreando na tradicional equipe Team Pelfrey, que tem sede em Indianápolis, Bruna está otimista para sua segunda temporada na categoria de acesso à Fórmula Indy. “A equipe tem uma estrutura muito boa. No ano passado, tive uma primeira temporada de muito aprendizado. Agora, nosso objetivo é estar competitiva, começando por aqui', disse a piloto.

Nesta sexta-feira, a catarinense de Caibí já disputou a tomada de tempos para a primeira corrida, conquistando a 13a colocação entre 25 pilotos. 'A categoria está muito competitiva. Os 15 primeiros colocados ficaram no mesmo segundo do pole-position, o mexicano, Jose Sierra. Agora é traçar a melhor estratégia para a primeira corrida e focar bastante para a tomada de tempos de amanhã. O importante é que estamos no mesmo ritmo dos primeiros”, disse Bruna Tomaselli, que cravou seu melhor tempo em 1:13.303.

A USF2000 faz parte da programação do final de semana da Fórmula Indy, que ainda tem corridas da Pro Mazda e Indy Lights. No sábado, às 7h30 da manhã, a catarinense disputa a segunda tomada de tempos. A primeira corrida da USF2000 será no sábado, às 10h15 no horário local (12h15 no Brasil) e a segunda prova será disputada no domingo, logo após a corrida da Fórmula Indy, às 17h25 (19h25 no Brasil). As duas corridas serão transmitidas ao vivo pelo site da categoria (www.usf2000.com).

Fonte: WNGSPORTS.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!