publicidade
17/07/2019 08:34

Bruna Tomaselli deu show nas ruas de Toronto e permanece no top 10 da USF2000

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia | WNGSports) fez mais uma boa apresentação na USF2000 durante a oitava e nona etapa da categoria, disputada no último final de semana nas ruas de Toronto, no Canadá. A piloto se manteve entre os dez primeiros colocados da competição.

Bruna chegou otimista ao desafiador circuito de rua canadense. “Ano passado eu consegui andar bem em Toronto, mas acabei sofrendo um acidente nas voltas finais, o que me tirou da prova. Eu sabia que esse ano poderia ser muito bom', disse a catarinense de Caibí, que cravou o nono melhor tempo na única sessão de treinos-livres do final de semana. “Por ser um circuito de rua, a gente acaba tendo pouco tempo de treino e claro, pouco tempo para acertar o carro', explica.

Na primeira tomada de tempos, Bruna cravou o sétimo melhor tempo, enquanto foi apenas a 16ª colocada na segunda sessão. 'São duas tomadas de tempos distintas para as duas etapas do final de semana. O meu segundo treino não foi bom, mas no final das contas isso nos deu um alerta para as corridas”, disse Bruna.

Largando na sétima colocação na primeira prova, Bruna adotou uma estratégia cautelosa na primeira corrida. “Estava no meio do pelotão em um circuito de rua. Sabíamos que seria uma corrida difícil e de muito cuidado', disse a piloto, que cruzou a linha de chegada na 11ª posição. “A corrida ficou em apenas um bloco com vários pilotos. Muito intensa desde o começo até a bandeirada. Foram muitas trocas de posições e acabei em 11º. É claro que esperava mais e isso fez com que eu mudasse a estratégia para a corrida 2', contou.

Largando apenas na 16ª colocação e tendo finalizado a primeira corrida em 11º, Bruna fez o que mais marcou sua carreira desde os tempos do kart: foi para cima. “Tudo o que eu tive de cautela na primeira corrida, eu mudei na segunda. O carro estava bom, eu estava em uma pista que gosto e me sinto confortável. Fui pra cima e fiz uma das melhores corridas na USF2000', contou a catarinense que foi ganhando posições com boas ultrapassagens, e cruzou a linha de chegada na sétima colocação. 'Foram nove ultrapassagens em um circuito de rua. Se tivesse mais voltas, eu chegava mais para frente. Fiquei muito contente”, completou a brasileira que foi muito elogiada pelo público presente nas ruas de Toronto.

Um dos principais objetivos da catarinense era se manter entre os dez primeiros colocados do campeonato, que faz parte do Road to Indy. Ao final da oitava e nona etapa, Bruna ocupa a 9ª colocação na competição, com 103 pontos. “Está tudo muito embolado. Agora é focar na próxima etapa, em Lexington”, finalizou a catarinense, que tem seu próximo compromisso entre os dias 25 e 28 deste mês, com a disputa da 10ª e 11ª etapa, no circuito de Mid-Ohio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!