publicidade
01/08/2019 08:05

Bruna Tomaselli chegou perto do pódio em Mid Ohio e voltou a ter bons resultados na USF2000

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) voltou a ter um ótimo desempenho na USF2000, desta vez na 10a e 11a etapa da temporada, no circuito de Mid Ohio, em Lexington. A piloto acumulou um Top 5 e um Top 10 e se consolidou na oitava colocação na classificação.

Bruna estava confiante já antes dos treinos. “Eu senti que estávamos muito competitivos no treino livre, quando fiz o oitavo melhor tempo. Na primeira tomada de tempos, passei boa parte da sessão na primeira posição, mas no final acabei ficando com o quarto melhor tempo', disse a catarinense que não conseguiu repetir o bom desempenho na segunda tomada de tempos, quando fez o 12o melhor tempo. “O treino acabou sendo interrompido e eu não consegui aproveitar a melhor volta', contou.

Na primeira corrida Bruna entrou em disputas intensas com seus adversários. Por se tratar de uma das categorias mais competitivas da base do automobilismo mundial, a USF2000 se destaca pela grande quantidade de ultrapassagens nas corridas e após 20 voltas a catarinense cruzou a linha de chegada na quinta colocação. 'A primeira corrida foi ótima. Muita disputa, muita pressão. Eu fiquei muito feliz em estar disputando as primeiras colocações. Quase alcançamos o pódio', disse a piloto de Caibi.

Já na segunda corrida, Bruna sabia que teria que escalar o pelotão para alcançar o objetivo de sair de Mid Ohio entre os dez primeiros colocados do campeonato. Em mais uma corrida repleta de ultrapassagens, a piloto conseguiu cruzar a linha de chegada na décima colocação. “Foi outra corrida cheia de alternativas e muito disputada. O mais importante foi sair daqui na oitava posição no campeonato”, disse a catarinense.

Agora, Bruna ocupa a oitava colocação na competição, com 131 pontos, seis pontos a menos que o sétimo, Cameron Shields. A próxima etapa da temporada será entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro, na cidade de Portland, no Estado do Oregon.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!