publicidade
23/12/2020 06:50

Título nos Estados Unidos garante vaga de Enzo Vidmontiene no Mundial IAME do próximo ano na França

Autor: RF1


Foto: Divulgação

O piloto brasileiro Enzo Vidmontiene conquistou o título do Sunshine State Karting Challenge neste final de semana em Homestead, nos Estados Unidos. Com os bons resultados garantidos durante o ano de 2020, o jovem piloto comemorou o título da categoria Mini e, com isso, a vaga no Mundial IAME de 2021, que será disputado em Le Mans.

O piloto precisava apenas de um quarto lugar para se consagrar campeão, o que fez com que Enzo entrasse tranquilo e focado para garantir o seu resultado. A promessa brasileira garantiu a segunda colocação na primeira etapa da SSKC, mesmo depois de ter um problema de arranque com o motor na pré-final.

“Consegui o P2 durante a pré-final, tive um problema de arranque com o motor, mas consegui fazer uma corrida de recuperação”, diz Enzo, que corre com chassi da Compkart e motor Woltjer.

Para completar ainda mais o final de semana, no domingo o jovem piloto garantiu o título do campeonato após ganhar a pré-final e chagar em segundo na final. Além de levar o campeonato no EUA, Enzo garantiu sua vaga no Super Final World Championship 2021 que vai ocorrer em Le Mans, na França.

“Estou muito feliz com os resultados do final de semana. E mais ainda por que estarei representando os Estados Unidos no Iame Super Final World Championship 2021 em Le Mans”, diz Vidmontiene.

Enzo iniciou sua vitoriosa trajetória nos EUA após ser destaque no Brasil com o título de campeão brasileiro em 2018 e, no ano seguinte, também acumulou bons resultados no Florida Winter Tour e no SKUSA. Além disso, em 2020, o jovem piloto brasileiro já conquistou o título da Orlando Cup ao vencer 13 das 28 corridas disputadas no torneio e agora coloca mais um campeonato do SKCH no currículo.

O piloto encerra o ano de competições e agora foca em representar os Estados Unidos no Mundial na França. “Fiquei muito surpreso quando recebi a notícia que iria representar os EUA na delegação da super Final de Iame em Le Mans na França. Isso foi uma surpresa, mas estarei bem preparado e, é claro que mesmo estando no time americano, levarei comigo a bandeira do Brasil no Mundial 2021”, diz Vidmontiene.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!