publicidade
14/08/2018 10:55

Troféu das Américas é a única competição de caráter internacional para as categorias F4 nas últimas temporadas

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Zanoello

Campeões na F4 Graduados e F4 Sênior receberão este troféu


Paralelamente à disputa do Campeonato Sul-Americano, que terá as categorias Cadete, Codasur Júnior, Codasur e Sênior, o Velopark será palco de outro evento importante na próxima semana, entre os dias 22 e 25 de agosto.

Falamos do Troféu das Américas, que terá, além de uma apresentação da categoria Mini Swift, a disputa do título para a categoria F4, dividida em F4 Graduados e F4 Sênior. Esta é, aliás, a única competição em nível internacional para a categoria nos últimos anos.

A programação de ambas as competições começará na quarta-feira, dia 22, com os controles administrativos, vistorias e lacrações dos equipamentos. Na quinta-feira todas as categorias terão quatro treinos livres e as duas F4, que irão à pista separadas, treinarão à tarde. Na sexta-feira, também à tarde, após um breve aquecimento, as F4 farão sua tomada de tempos e disputarão duas provas classificatórias. Enfim, no sábado, acontecerão a Pré-Final e a Final.

A última vez que a categoria F4 competiu em um evento de caráter internacional foi no próprio Velopark, em 2009, quando o gaúcho Mauro Rodeghiero se sagrou campeão, tendo a seu lado no pódio o piloto Fernando Júnior, que hoje compete no Mercedes Challenge, e Rafael Brinckmann.

Os motores da F4 Graduados e F4 Sênior, que terão suas atividades no Troféu das Américas sempre separadas, serão fornecidos através de sorteio pela RBC, o que garante um bom equilíbrio entre os competidores neste quesito.

As inscrições, tanto para o Troféu das Américas quanto para o Campeonato Sul-Americano, seguem abertas por meio do site da CBA no endereço www.cba.org.br e a programação e o regulamento de ambas as competições, com valores e outras informações, pode ser acessado em nossa seção Regulamentos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!