publicidade
03/02/2020 13:45

Troféu Kart Motor é lançado para reconhecer e premiar os melhores pilotos de kart do Brasil

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Zanoello

O Troféu Kart Motor


Depois de lançar o Anuário Kart Motor em 2018, o Portal Kart Motor inova mais uma vez, agora para reconhecer e premiar os melhores pilotos de kart do Brasil.

Assim, ao lançarmos o 1º TROFÉU KART MOTOR – RANKING BRASILEIRO DE PILOTOS DE KART, convidamos os pilotos a participarem de um “novo campeonato” a partir de 2020, de caráter nacional, com início em março e término em dezembro.

Este “campeonato”, o TROFÉU KART MOTOR, será composto por sete “etapas”, divididas nos módulos “Nacionais” e “Estaduais”, cada um com seu peso em pontos. Os eventos que se enquadram na categoria “Nacionais” são os campeonatos Sul-Americano Codasur, Brasileiro, Brasileiro Rotax, Copa Brasil e Sul-Brasileiro, enquanto os “Estaduais” compreendem a 1ª etapa da Copa SPR Light e a 9ª e última etapa da Copa São Paulo Light. Em resumo, participando dos sete eventos, o piloto se habilita a concorrer a um prêmio inédito, criado pelo Portal Kart Motor exclusivamente para o kartismo brasileiro.

Estão aptos a participar os pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, KZ Graduados, KZ Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

O vencedor em cada categoria será conhecido através de um sistema de pontuação e não por votação. Nos “Nacionais” a pontuação será atribuída aos 20 primeiros colocados, de 20 até 1 ponto, enquanto nos “Estaduais” apenas os 10 primeiros serão pontuados, de 10 até 1 ponto.

Mas a pontuação não se resume apenas nisso. De acordo com a quantidade de competidores em cada categoria, o vencedor de uma etapa do TROFÉU KART MOTOR ganhará pontos extras. Assim, por exemplo, o campeão brasileiro de uma categoria que tenha 28 inscritos somará 20 + 28, o segundo soma 19 + 28 e assim sucessivamente. Em uma competição estadual o critério é o mesmo: 10 + 28 para o vencedor da etapa, 9 + 28 para o segundo e assim por diante.

Além destes pontos, a tomada de tempos igualmente atribuirá pontos, na verdade 10% dos pontos que cada etapa do TROFÉU KART MOTOR oferece, ou seja, 2 pontos nos “Nacionais” e 1 ponto nos “Estaduais”, também atribuídos de forma decrescente (2 – 1,9 – 1,8 – 1,7 etc. nos nacionais e 1 – 0,9 – 0,8 – 0,7 etc. nos estaduais).

A pontuação será atualizada na semana seguinte a cada etapa em um site criado especialmente para o TROFÉU KART MOTOR.

O vencedor em cada categoria receberá como premiação um troféu criado de forma exclusiva pela Zanoello para o TROFÉU KART MOTOR. A entrega será em cerimônia específica, realizada em local e data a serem anunciados em momento oportuno.

Para detalhes mais completos, faça o download do regulamento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!