publicidade
27/01/2020 12:07

Ricardo Gracia foi homenageado com o Troféu Tuka Rocha por seus trabalhos a favor do kartismo

Autor: Tiago Contador Lotto


Foto: Divulgação

Entrega do Troféu Tuka Rocha


O diretor do Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, Ricardo Gracia, recebeu neste sábado (25), durante a cerimônia que abriu a final do Troféu Ayrton Senna, o “Troféu Tuka Rocha”.

Uma dupla homenagem foi feita: o troféu levou o nome do piloto Tuka Rocha (falecido em um acidente aéreo em novembro) e fez uma homenagem a pessoa que no último ano prestou relevantes serviços ao kartismo, engrandecendo o kart nacional.

Tuka foi um dos idealizadores do Troféu Ayrton Senna. Com seu falecimento, o projeto seguiu com Ricardo Gracia e Thiago Pereira, ex-nadador que administra a 2 Points, parceira do Speed Park na realização do Troféu Ayrton Senna.

Já Gracia foi indicado pela 2 Points e pelo Instituto Ayrton Senna. Os envolvidos foram unânimes em afirmar que o diretor do Speed Park atuou de forma direta para o engrandecimento do kart no Brasil e, também, no mundo, já que o Kartódromo Internacional de Birigui é considerado um dos melhores complexos esportivos da América Latina.

Ricardo Gracia recebeu o Troféu Tuka Rocha dos familiares do piloto presentes no evento.

A abertura da final também entregou o Troféu Pole Position, entregue ao piloto Rafael Gebara (categoria Mirim). Rafael registrou a maior diferença entre o primeiro e segundo colocado (de todas as categorias).

“O Troféu Pole visa homenagear o piloto que apresentar características de Ayrton Senna, que apresentava total dedicação nos treinos e provas, buscando a perfeição”, destacou o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia.

Após as finais de todas as modalidades, os organizadores do Troféu Ayrton Senna entregaram o Troféu Superação, feito para o piloto que mais se superasse no decorrer das corridas, diante das dificuldades apresentadas durante a competição. Ele foi entregue ao piloto Alfredinho Ibiapina, estreante na Júnior Menor, categoria em que largou em 20º e chegou em 3º, conquistando 17 posições.

Os vencedores de cada modalidade também receberam troféus dos organizadores do evento. O Troféu Ayrton Senna reuniu 180 pilotos profissionais e 29 pilotos amadores. O evento começou segunda-feira (20) e terminou neste sábado (25).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!