publicidade
31/01/2020 08:25

Giuliano Raucci marcou pole e venceu bateria na Graduados após seis anos sem competir na categoria

Autor: LT Marketing Esportivo


Foto: Cris Reis

Giuliano Raucci


Na última semana o Troféu Ayrton Senna abriu a temporada do kartismo brasileiro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), onde Giuliano Raucci, piloto oficial da fabricante de chassis Kart Republic competiu na Graduados seis anos após sua última participação na categoria.

Raucci, que foi campeão do Brasileiro de Rotax nessa mesma pista em 2018, se manteve constante durante os treinos. Com bons ajustes em seu kart, o piloto conquistou a pole-position, venceu a primeira bateria e ficou com a segunda colocação na segunda bateria. Porém, mesmo largando na segunda posição na Final e com uma corrida consistente, Raucci terminou em quarto, subindo para o 3º lugar no pódio após a desclassificação de outro concorrente.

“Foi muito bom como tudo ocorreu, pois eu não ia participar do campeonato. Mas com o apoio do Rafael Cançado, da RBC, com os motores, do Politi, que é um dos meus pilotos, e do Léo Marcelli, que me ajudou com a parte de federação, ‘corri’ atrás do kart e dos pneus. E foi tudo legal, nós não tínhamos nenhuma pretensão e acabou que tudo foi dando certo, fomos os mais rápidos da semana e mostramos que o kart é muito bom”, lembra Giuliano Raucci. “Fizemos a pole, ganhamos corrida, na outra fiquei em segundo, mas infelizmente na última corrida tivemos alguns problemas e não conseguimos ter o equipamento ideal para brigar pelo título. Mas conseguimos mostrar o kart é competitivo e que temos potencial para um ótimo ano em Birigui. Essa é a ideia, pois foi uma etapa muito positiva, pois eu nem ia correr e tudo se transformou em uma pole na Graduados e em uma vitória em uma bateria, então foi muito legal”, declarou Giuliano Raucci.

Giuliano Raucci terá seu próximo compromisso na 1ª etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos, no dia 8 de fevereiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!