publicidade
20/01/2020 19:20

Alfredinho Ibiapina inicia temporada pela Júnior Menor no Troféu Ayrton Senna

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Grandes desafios no kartismo brasileiro foram enfrentados na temporada 2019 pelo curitibano, que mora em Florianópolis, Alfredinho Ibiapina (Orcali). Na categoria Cadete, o jovem piloto de 11 anos mostrou que a brincadeira é séria.

O piloto esteve entre os cinco melhores colocados em todas as competições que participou: nacionais, internacionais e estaduais. Conquistou o vice-campeonato Sul-Brasileiro e foi o terceiro colocado no Sul-Americano, saindo da 25ª posição do grid formado por 36 pilotos de oito países da América Latina.

Nesta semana, Alfredinho Ibiapina inicia a temporada 2020 e um novo ciclo na carreira. A estreia na categoria Júnior Menor e a adaptação ao novo equipamento será no Troféu Ayrton Senna, competição em homenagem ao ídolo e tricampeão mundial de Fórmula 1. O evento será realizado de 21 a 25 de janeiro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), cenário do Campeonato Brasileiro e do Mundial deste ano.

Na programação de terça e quarta-feira o piloto participa dos primeiros treinos oficiais na nova categoria. A quinta-feira está destinada para a tomada de tempos, que definirá o grid de largada para as duas baterias classificatórias disputadas na sexta. No sábado, dia da prova que definirá os campeões, a competição terá transmissão ao vivo pelos canais do Youtube e facebook do Speed Park, a partir das 8 horas da manhã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!