publicidade
21/01/2020 09:19

Troféu Ayrton Senna será palco para a estreia de Pedro Lins na Júnior Menor

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Pedro Lins


Jovem destaque do kartismo brasileiro em 2019, Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) inicia esta semana uma temporada de transição e de muito compromissos em 2020. Promovido à categoria Júnior Menor, o piloto brasiliense integrará as disputas do Troféu Ayrton Senna, que homenageará o ídolo brasileiro e será realizado no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP) durante esta semana.

Mais rápida que a Cadete, categoria em que corria até o ano passado, a Júnior Menor utiliza um chassi maior e motores de 125cc, o que se configura em um kart mais rápido e mais difícil de guiar. Assim, buscando uma adaptação mais rápida, Pedro Lins iniciou seus treinos com o novo kart no final do ano passado, quando também passou a receber os ensinamentos de seu coach, o multicampeão Dennis Dirani.

Agora, já treinando para o Troféu Ayrton Senna em Birigui, Lins mostrou-se rápido e adaptado, tanto ao kart quanto ao circuito do Speed Park. “O Pedro teve seu primeiro contato com o kart da Júnior Menor no finalzinho do ano passado, o que foi muito importante para estes primeiros treinos de 2020 com o novo equipamento”, atesta o preparador Dibo Moisés, da equipe Dibo Kart Team. “Ele esteve rápido no final de semana de treinos no Speed Park e agora é só aguardar a abertura da pista para trabalharmos nos acertos finais do kart”, completa.

O Troféu Ayrton Senna abre a pista para os primeiros treinos oficiais nesta terça-feira (21), atividades que se repetem na quarta-feira. Na quinta e sexta-feira os pilotos disputam a tomada de tempos e as provas classificatórias e a Final, cujo vencedor será o campeão, será realizada no sábado.

Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) terá como objetivo na semana também preparar-se para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que será igualmente realizado no Kartódromo Speed Park em julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!