publicidade
16/09/2019 08:38

Troféu Ayrton Senna abrirá a temporada 2020 e homenageará ídolo brasileiro. Inscrições abrem na próxima quarta-feira



Uma nova competição em homenagem a Ayrton Senna acaba de ser anunciada no kartismo brasileiro para 2020. É o Troféu Ayrton Senna, que será realizado em 25 de janeiro no Speedpark, kartódromo localizado em Birigui (SP) e que deverá receber o Mundial em 2020. Em busca de continuar propagando o legado do piloto para as novas gerações, o Troféu Ayrton Senna contará com baterias de diversas categorias de kart, além de corridas a pé e caminhadas de 5 e 10 km, shows e exposições de itens históricos do tricampeão mundial de Fórmula 1.

O evento será organizado pela Two Points, empresa dirigida por Tuka Rocha, piloto com mais de 100 corridas na Stock Car e tricampeão brasileiro de kart, além de Thiago Pereira, medalhista olímpico com grande história na natação.

“O Troféu Ayrton Senna foi criado para relembrar as conquistas do Ayrton. O intuito é de que seja um campeonato anual, mas a ideia inicial é de abrirmos a temporada 2020 do kartismo no dia 25 de janeiro. A competição ainda será o início das celebrações de 60 anos que o Ayrton completaria no próximo mês de março, já que ele sempre foi um apaixonado pelo kart. É uma experiência nova na modalidade e também contará com diversão para toda a família”, diz Tuka, que também já venceu na Stock Car.

A competição terá troféus especiais para premiar pilotos de diversas formas, como o Troféu Superação e o Troféu Pole Position. Além disso, o campeonato terá uma novidade histórica. Pela primeira vez no Brasil será criada uma categoria somente para mulheres: a Fórmula 4 feminina. Além de ser uma classe de alto nível, a F4 feminina chega para mostrar que a história do piloto motiva diversas gerações de mulheres, homens, crianças e jovens.

“O Ayrton foi um atleta que sempre me inspirou muito durante a minha carreira. Eu sou um grande fã dele, tanto é que sempre me interessei por livros, vídeos e pela história que ele fez nas pistas e também fora delas. É um prazer fazer parte da organização do Troféu Ayrton Senna e também poder contribuir para o kart, que é uma modalidade que o próprio Senna sempre valorizou muito”, diz Thiago, que é o maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-americanos.

Bianca Senna, que é sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, também comentou sobre o campeonato. “Tenho certeza que o Troféu Ayrton Senna de Kart será uma competição histórica para o nosso esporte. Meu tio gostava muito de correr de kart, mesmo depois de ter chegado no auge na F1 com os três títulos mundiais. O kart fazia parte da essência da personalidade dele, de ir até o limite para lutar pela vitória e também de se divertir no esporte. Será uma grande festa e mais uma homenagem especial ao Ayrton”, diz Bianca.

As inscrições para o Troféu Ayrton Senna de Kart serão abertas na próxima quarta-feira, dia 18.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!