publicidade
05/04/2021 10:21

Treinos coletivos equilibrados marcaram o primeiro dia de atividades de Kiko Porto na USF2000

Autor: Kako Marques


Foto: Road To Indy

Kiko Porto


Pilotos e equipes entraram na pista para o primeiro compromisso oficial da temporada 2021 da USF2000. Neste domingo (4) todos se encontraram na pista do Barber Motorsports Park, na cidade de Birmingham, no Alabama. No primeiro dia de testes, foram duas sessões para os acertos e nesta segunda-feira (5) estão previstas outras três sessões de treinos coletivos, as últimas antes da etapa de estreia.

O piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) fez o sétimo e décimo tempo, respectivamente, num dia em que dezoito pilotos ficaram dentro do mesmo segundo, demonstrando que o ano vai ser de muito equilíbrio na categoria.

Na primeira sessão de treinos coletivos, Kiko marcou o tempo de 1min22seg945, nas 23 voltas que deu na pista. Logo depois, na segunda sessão, conseguiu melhorar o seu próprio tempo, com 1min22seg765, mas desta vez com apenas 19 voltas em toda a sessão. Foram apenas 4 décimos de segundo para o melhor tempo do dia, do americano Christian Brooks, fez que 1min22seg323.

“Qualquer detalhe conta pra achar o acerto ideal para o carro. Nós vimos que a categoria começou bastante equilibrada e os milésimos de segundo estão fazendo a diferença. Vamos tentar melhorar o acerto para os treinos desta segunda-feira, mas o importante é encontrarmos o acerto ideal para estreia, que vai ser aqui mesmo nesta pista. Estou confiante e se Deus quiser vamos conseguir”, comentou Kiko Porto, logo após o teste deste primeiro dia.

Como lembrou Kiko, a etapa de estreia da temporada de 2021 da Road to Indy USF2000 vai ser na próxima semana, prevista entre os dias 15 e 18 de abril, no Barber Motorsports Park. Entretanto, no dia 15 estão programadas duas sessões de testes extras antes dos treinos oficiais válidos pela etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!