publicidade
27/08/2019 14:50

Treino coletivo da Fórmula 1.4 em Guaporé gerou interesse e confirmação de pilotos para o Campeonato Gaúcho

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

O primeiro passo para o retorno da Fórmula 1.4 aos autódromos gaúchos foi dado no último final de semana em Guaporé (RS). Com a participação de dez pilotos, a antiga Fórmula Júnior realizou um treino coletivo para ambientar os interessados em disputar o Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.4 aos carros e à estrutura da categoria.

A Fórmula 1.4 foi responsável há poucos anos por revelar pilotos como Bruna Tomaselli e Lucas Kohl, que hoje competem no automobilismo norte-americano, Gabriel Robe e Pedro Cardoso, atualmente na Stock Light e Stock Car, e Rafael Smaniotto, que há cerca de um mês sagrou-se campeão brasileiro de kart.

E em Guaporé dez pilotos de kart aproveitaram o treino coletivo organizado por Cláudio Fontoura e Neco Fornari, os promotores da Fórmula 1.4, para terem seu primeiro contato com o monoposto da categoria, cujo Campeonato Gaúcho 2019 terá três etapas duplas, começando por Guaporé em setembro.

Os gaúchos Alberto Brod, Arthur Gama, Augusto Rotta, Diego Corseuil, Edmilson Zortea, Filipi da Cás, João Cardoso Neto e Patrick Amaral Franck, a catarinense Antonella Bassani e o paulista Matheus Jacques participaram do treino coletivo com toda a estrutura fornecida pelos promotores.

“Os treinos foram muito positivos e geraram um interesse muito forte e algumas confirmações dos pilotos no sentido de participarem do nosso Campeonato Gaúcho”, diz Cláudio Fontoura. “Nos próximos dias deveremos ter a confirmação de outros pilotos para nossa etapa de abertura em setembro”, completa.

O Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.4 terá três etapas, cada uma delas com dois treinos livres de 40 minutos cada na sexta-feira, um treino classificatório de 15 minutos e duas baterias de 20 minutos + 1 volta no sábado.

As provas da Fórmula 1.4 terão televisionamento ao vivo pela internet e um programa compacto de 30 minutos de duração na semana seguinte às provas, produzido pela InLine Produtora, do jornalista Marcos Moschetta.

Para mais informações, contate com Cláudio Fontoura pelo fone/whats (51) 99178-6084 ou com Neco Fornari pelo fone/whats (51) 98141-6311.

Confira o calendário do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.4 2019:
1ª etapa – 13 e 14 de setembro – Guaporé
2ª etapa – 11 e 12 de outubro – Velopark
3ª etapa – 15 e 16 de novembro – Tarumã

  • Não há comentários cadastrados até o momento!