publicidade
04/04/2005 12:28

Treinando para o Pan, Felipe Guimarães chega em 2º na Argentina

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


O fim de semana foi de muito aprendizado para o piloto Felipe Guimarães (FW Automóveis) que foi até Zárate, na Argentina, para conhecer a pista onde será disputado o Campeonato Pan-Americano no próximo dia 24 de abril. Atual campeão das américas na categoria Sudam Júnior, Felipe decidiu conhecer antecipadamente a pista e chegou em segundo lugar na etapa do Torneio Apertura. “Adorei correr na Argentina. Os pilotos jogam duro o tempo todo, aprendi muito”, afirmou Felipe.
 
 Com o sexto melhor tempo na tomada, Felipe conquistou três posições e chegou em terceiro na bateria pré-final. Na final, novamente largando em sexto, ele assumiu a segunda posição logo na largada, mas caiu para nono depois de ser tocado. A partir da metade da prova, Felipe começou o ataque aos adversários e recebeu a bandeirada na terceira posição. Entretanto, com a desclassificação do argentino Franco Vivian, Felipe subiu para o segundo posto no resultado final. “Foi uma das corridas mais difíceis que disputei. Imaginem o que vai ser o Pan”, disse Felipe prevendo brigas intensas no torneio.
 
 Felipe Guimarães competiu na categoria Sudam Sênior – equivalente à Sudam C – com chassis a CRG Argentina. No Pan-Americano, o brasiliense defenderá seu título na Sudam Júnior. Segundo ele, a pista é muito boa e o estilo de pilotagem argentino deve dificultar a vida dos brasileiros no Pan. “A pista é muito legal e praticamente todas as curvas são pontos de ultrapassagem”, comentou entusiasmado com o que viu. “Eles vão dar trabalho no Pan, os brasileiros vão ter que trabalhar muito para vencer”, analisou Guimarães.
 
 Os cinco primeiros na 3ª etapa do Torneio Apertura foram:
 
 1 Emanuel Bailheres
 2 Felipe Guimarães
 3 Daniel Evolo
 4 Gastón Ferrante
 5 Emiliano Drakato
  • Não há comentários cadastrados até o momento!