publicidade
18/05/2021 15:11

Toques e falhas no motor tiraram vitória de Edgar Bueno Neto na divisão rookie da Stock Light


Foto: Vanderley Soares

Edgar Bueno Neto


A etapa da Stock Light disputada em Interlagos no último fim de semana teve um gosto amargo para o jovem piloto paranaense Edgar Bueno Neto. Ele esteve muito perto de uma vitória na divisão “rookie”, mas mais uma vez sofreu com toques dos adversários e falhas no motor do carro.

Na corrida 1 Edgar Neto largou da 11ª posição e foi fazendo ultrapassagens até assumir a liderança entre os Rookies. Porém, um toque com Lucas Kohl acabou com as esperanças de uma vitória. No domingo, ele conseguiu concluir a prova mesmo com a quebra do cilindro do motor, algo que já vinha se anunciando desde o início da programação, mas que não foi verificado pelos fornecedores.

“É bem frustrante porque com o motor falhando você fica na pista sabendo que não pode ser competitivo. Nem quando usava os pushs o carro andava. E sobre os toques, é algo que acontece nas provas, mas que já passei nas duas corridas de Goiânia e, agora, em Interlagos”, lamentou o piloto que leva as cores das Lojas Havan, Grupo Pra Frente Brasil e Max Atacadista em seu carro da equipe W2 Racing.

Apesar de todos os problemas enfrentados, Edgar Neto conseguiu manter a terceira colocação no campeonato dos estreantes, com 60 pontos, e a 12ª colocação na classificação geral, com 33 pontos. A próxima etapa da Stock Light está programada para os dias 19 e 20 de junho no Autódromo Velocittà.

Fonte: JR Assessoria

  • Não há comentários cadastrados até o momento!