publicidade
25/04/2016 12:04

Vinícius Tessaro recuperou 12 posições na Final e foi um dos destaques do GP Santa Catarina

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Santana

Vinícius Tessaro


O GP Santa Catarina, primeiro dos três eventos do Top Kart Brasil programado para a temporada 2016, teve vez no último final de semana, no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). Integrando a categoria que reuniu o maior número de inscritos, o brasiliense Vinícius Tessaro foi – mais uma vez – um dos principais destaques na seletiva pista catarinense.

Piloto da Cadete, categoria com 18 competidores, Tessaro liderou os dois primeiros treinos, candidatando-se a lutar pelo título da competição. Entretanto, como todos os treinos foram realizados com pista seca e muito calor, a tomada de tempos não foi boa para o piloto da equipe Kleber Racing.

“A tomada de tempos foi realizada com pista molhada, o que se tornou uma incógnita para todos, já que os acertos dos equipamentos tinham sido feitos para pista seca”, lembra Rita Tessaro, mãe de Vinícius. Assim, em “ritmo de loteria”, Tessaro obteve apenas a 8ª posição para a largada da primeira bateria.

Em bela apresentação na sempre equilibrada Cadete, Vinícius Tessaro recebeu a bandeirada na 5ª posição ao fim da primeira bateria. Na prova seguinte, disputada sob chuva intensa, o brasiliense sofreu com a entrada de água em seu motor, que apagou ainda na volta de apresentação. A equipe ainda tentou resolver o problema, mas não foi possível e, assim, depois de abandonar a segunda bateria ainda antes da largada, Tessaro largaria em 14º na Final, posição determinada pela soma dos pontos obtidos nas duas classificatórias.

Uma fantástica recuperação de Vinícius Tessaro fez parte dos excelentes momentos do Top Kart Brasil em Florianópolis. Depois de perder três posições na largada e cair para 17º, o pequeno piloto fez 12 ultrapassagens em apenas 15 voltas e recebeu a bandeirada em 5º, somente 179 milésimos de segundo distante do 4º colocado, com quem travou belas disputas.

“Ele não foi o campeão, mas certamente escreveu mais uma linda página em sua ainda recente carreira”, resume Rita Tessaro. “Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado, como sempre ele correu com muita garra e determinação”, finaliza.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), em provas válidas pela 4ª etapa da Copa São Paulo Light, no dia 14 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!