publicidade
09/06/2016 08:50

Vinícius Ponce conquistou segundo pódio consecutivo no Top Kart Brasil

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Com chuva no Kartódromo de Interlagos, as disputas do GP São Paulo do Top Kart Brasil agitaram a sexta feira e o sábado do último final de semana, quando Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / Speedteam / Nelsinho Competições / RBC Motorsport) subiu no pódio da categoria Júnior após driblar as dificuldades da pista molhada.

Depois de enfrentar problemas nas últimas etapas da Copa São Paulo Light e do Super Kart Brasil, quando os resultados não foram satisfatórios, Ponce voltou a subir ao pódio, conquistando a terceira posição.

Com toda a reviravolta no clima durante a semana no circuito de Interlagos, os treinos livres realizados na manhã de quinta-feira tiveram a ausência do sol e, mesmo com o tempo frio e seco, Vinícius esteve entre os mais rápidos da Júnior. Mas, com a chegada da chuva na sexta feira, todo a projeção de alcançar a vitória acabou mudando e algumas adversidades chegaram no primeiro dia de provas.

A sexta-feira teve a sessão classificatória e Ponce não conseguiu se adequar ao piso molhado, ficando com o 9º tempo e diferença de 1.877s para a pole position, o que lhe deu a partida para a primeira prova na quinta fila do grid.

Nas provas classificatórias, em duas largadas excepcionais, Ponce saltou para o “Top 5” da corrida, mas complicações com o traçado molhado fizeram o piloto finalizar as corridas com um sexto e um quinto lugar, o que lhe deu a quinta posição para a largada na corrida final.

No dia decisivo, com a confiança em alta, Ponce foi o mais rápido no warm-up e, com um começo incrível de corrida final, Ponce saltou para a liderança, iniciando uma boa disputa pelas primeiras posições. Sem um rendimento igual aos outros competidores, o paulista perdeu a liderança da corrida e depois a segunda posição ao receber um toque de outro concorrente. Porém, se manteve em terceiro até finalizar a 20ª volta da corrida, encerrando a competição com um pódio.

“De todo o ocorrido no final de semana, terminamos bem o Top Kart e salvamos o pódio. Fizemos uma pequena mudança no acerto do kart para a prova final, pois a chuva parou, mas acabou piorando um pouco o rendimento após a metade da prova com a pista secando. É bom voltar ao pódio depois de duas corridas complicadas na Aldeia da Serra e na Granja Viana. Agora vamos buscar mais um pódio, novamente em Interlagos, já que neste próximo sábado teremos no mesmo circuito mais uma etapa do Light”, declarou Ponce.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!