publicidade
26/11/2015 10:47

Top Kart Brasil anuncia suas novidades e o calendário para sua terceira temporada

Autor: Quick Comunicação e Marketing



O ano de 2016 receberá, pela terceira temporada consecutiva, as disputas do TOP KART Brasil. O campeonato, que surgiu com o objetivo de trazer um novo conceito de competições para o país, reuniu um grande número de pilotos nos dois primeiros anos e, com força total, apresenta suas novidades para mais um ciclo de disputas.

Após ouvir pilotos, chefes de equipes, preparadores, patrocinadores e formadores de opinião, a diretoria da Top Kart se reuniu com alguns clubes e federações automobilísticas para a definição de praças e o calendário para 2016.

Mesmo diante de um cenário recessivo, a diretoria do Top Kart Brasil está absolutamente segura de que há demanda por provas de alto nível e assim sai na frente anunciando que em 2016 promoverá dois eventos, sendo o primeiro entre os dias 19 e 23 de abril e o segundo entre seis e dez de setembro. As provas serão disputadas nos estados de Santa Catarina, em kartódromo a ser revelado nos próximos dias e, em Minas Gerais, no RBC Racing.

Seguindo a filosofia já implantada desde o primeiro ano, o TOP KART Brasil seguirá oferecendo grandes vantagens como kartódromos de alto nível para competidores, profissionais e familiares; pagamento de inscrições através de cartões de crédito (até 10x), cartão de débito, ou boleto bancário; desconto para inscrições antecipadas; fundo de premiação em dinheiro; ampla divulgação; transmissão das finais "ao vivo" pela Internet; eventos atrativos visualmente com várias peças de merchandising e atrações ao público, simplificação de procedimentos administrativos, cronometragem com setorização de pista e live-timing de última geração; vistorias rígidas e coerentes; grupo de comissários e direção de provas altamente treinado e experiente e, finalmente, respeito aos pilotos com horários rígidos e cumpridos à risca.

"O Top Kart Brasil é uma competição que deu certo. Fizemos o primeiro ano com três eventos, o segundo com apenas um e, em 2016, vamos implantar um novo formato com duas provas isoladas - o GP Santa Catarina e o GP Minas Gerais. A ideia se deve, principalmente, ao fato das praças serem muito distantes uma da outra. Com apenas dois eventos, o piloto que não for à primeira prova praticamente está de fora da luta pelo título. Então, poderemos fazer duas grandes corridas, bem organizadas, com divulgação e premiação isoladas e, deste modo, acreditamos que os pilotos vão querer, naturalmente, disputar o segundo evento do ano. Tenho certeza que poderemos, com o apoio dos fabricantes e demais patrocinadores, apresentar mais um evento que se tornou referência no país", comentou Pedro Sereno, diretor executivo da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!