publicidade
17/03/2016 08:56

Top Kart Brasil anuncia a possível divisão da F4 em Graduados e Sênior para o GP Santa Catarina

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

F4 poderá ser dividida em Graduados e Sênior


Faltando pouco mais de 30 dias para o início das atividades oficiais do GP Santa Catarina do Top Kart Brasil, a comissão organizadora do campeonato divulgou nesta quarta-feira uma novidade que deverá agradar a um grande número de competidores.

A categoria F4, que desde a primeira edição do Top Kart Brasil tem recebido um grande número de competidores, é formada geralmente por um grupo heterogêneo de pilotos, com um espectro de idades muito grande. Deste modo, a organização da competição recebeu alguns pedidos para que neste ano, de forma experimental, fosse criada uma subdivisão desta classe onde estariam em disputa as categorias Graduado e Sênior.

Após ouvir alguns chefes de equipes, as federações automobilísticas envolvidas e fabricantes do meio kartismo, a organização do Top Kart Brasil optou por, mais uma vez, atender aos pilotos e proceder esta possível alteração.

Conforme o Adendo 01 ao Regulamento Desportivo do Top Kart Brasil, publicado no site oficial da competição, desde que existam mais de dez concorrentes inscritos para cada uma das classes, a categoria F4 será formada por um único grid, que receberá premiação separada para as subclasses F4 (pilotos nascidos entre 1983 e 2001) e F4 Sênior (pilotos nascidos antes de 1983).

"A categoria F4 tem se tornado uma das opções mais procuradas no kartismo atual. Como seu custo benefício é bem mais baixo em relação às categorias que competem com motores dois tempos, os pilotos acabam optando por competir na F4. Apesar dos karts serem mais lentos, a possibilidade dos menores custos de participação e a competitividade dos motores sorteados pesam muito em favor dele. Deixaremos em aberto esta experiência para o GP Santa Catarina e, tendo boa aceitação, ficará instituída já para os GP’s São Paulo e Minas Gerais", comentou Pedro Sereno, diretor executivo do Top Kart Brasil.

INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS - Para se inscrever os pilotos precisam, obrigatoriamente, estarem filiados a uma federação estadual e preencherem o cadastro completo no site do evento, disponível no site www.topkartbrasil.com.br. Farão parte das disputas de 2016 as categorias Cadete Honda, Júnior Menor, Júnior, Master, Sudam, Super Sênior, F4 e, de maneira local, a classe Iame TaG.

Assim como implantou desde a primeira temporada, os registros poderão ser quitados através de cartões de crédito, débito ou ainda boletos bancários. Dúvidas e esclarecimentos poderão ser obtidos na sede da competição, através do telefone (31) 3144-3515 ou pelo e-mail pedrosereno@topkartbrasil.com.br.

  • 18/03/2016 13:04 Vicente Rando Neto

    Sugiro que a idade mínima para a categoria Sênior deveria ser 45 anos.
    abraços

  • 21/03/2016 08:45 Ronaldo Riedi

    Tambem concordo com a idade da senior 45 anos