publicidade
01/06/2015 16:14

João Pedro Maia viveu final de semana de aprendizado no Top Kart Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

João Pedro Maia


Com vistas às disputas do Campeonato Brasileiro, o paulista João Pedro Maia (BPAM) participou do Top Kart Brasil 2015, realizado no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Competindo pela categoria Cadete, que reuniu cerca de 20 competidores de todo o Brasil, ele foi destaque durante o evento, que teve três dias de atividades, dentre elas a disputa de três baterias.

João Pedro Maia frequentou sempre as primeiras posições nos treinos, mas na tomada de tempos teve problemas, o que o obrigou a largar da 12ª posição na primeira bateria. Com boa recuperação, terminou em 6º e, na prova seguinte, recebia a bandeirada em 2º.

Assim, ao final das duas primeiras corridas, as chamadas classificatórias, Maia garantia um lugar na segunda fila do grid de largada da Final, em 4º. O paulista fez boa largada e assumiu a segunda posição na terceira volta, mas acabou tocado por um adversário e caiu para o 13º lugar. Sem se abater e mostrando muita garra e vontade de vencer, recuperou-se parcialmente e recebeu a bandeirada em 8º, uma posição bastante abaixo do que poderia ter conquistado.

"O João Pedro esteve sempre muito competitivo, frequentou sempre os dez primeiros nos treinos, mas infelizmente aquele toque tirou-lhe as chances de lutar pela vitória na Final", analisa Alain Sisdeli, seu "coach", que sagrou-se campeão do Top Kart Brasil na categoria Master. "Mas acredito que a participação dele tenha sido muito válida, o aprendizado foi excelente, ele realmente estava muito rápido no final de semana e não disputou o título apenas por causa desse incidente", completou.

Para Alexandre Maia, pai do piloto João Pedro Maia (BPAM), o final de semana, ainda que não tenha sido positivo quanto aos resultados, recebeu análise encorajadora. "Obviamente não é sempre que se ganha, em automobilismo as variações são muitas. Mas os erros e as situações negativas nos ensinam às vezes muito mais do que quando tudo dá certo. Tenho certeza de que o João Pedro tirará lições importantes para seus próximos compromissos", finalizou.

O próximo desafio de João Pedro Maia, que integra a equipe RB Motors, do preparador Roberto Souza, será neste final de semana, quando ele estará no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, para disputar a 18ª edição do Super Kart Brasil, válida também pela 4ª etapa do Campeonato Paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!