publicidade
08/06/2015 12:55

João Pedro Maia superou adversidades e chegou muito próximo do pódio no SKB 18

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia


Superando várias adversidades, o paulista João Pedro Maia (BPAM) ficou muito próximo do pódio na edição 18 do Super Kart Brasil, disputada no último final de semana no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). As provas foram válidas também pelo Campeonato Paulista e mostraram Maia competindo com muita garra, o que lhe rendeu elogios de Renato Russo e de Emerson Fittipaldi.

Foram quatro provas ao longo do final de semana, duas no sábado e duas no domingo. Na primeira delas, largando em terceiro, Maia chegou a liderar na Cadete, mas terminou em 2º. Porém, sofreu uma punição discutível por ter tocado em um adversário em uma ultrapassagem e ficou apenas com um 8º lugar. Na bateria seguinte, o piloto de Campinas largou mal, mas acabou se recuperando para receber a bandeirada em 3º depois de uma prova bastante competitiva.

No dia seguinte, em novas provas equilibradas, João Pedro Maia (BPAM) fez uma bela terceira bateria, quando terminou em segundo após partir da 11ª posição no grid de largada. E na quarta bateria, partindo de 8º, já ocupava a sexta posição, quando rodou e teve que parar no Parque Fechado para um conserto.

A soma dos pontos das quatro baterias colocou João Pedro Maia na 4ª posição final, a apenas uma posição do pódio mesmo tendo obtido apenas o 15º lugar na última prova. "O João Pedro superou diversas adversidades neste final de semana em Interlagos, dentre elas uma punição que consideramos injusta e problemas na pista", conta Alexandre Maia, pai do piloto. "Mas gostei de vê-lo com garra e personalidade, não se deixando abater, além de muita competitividade e defesas de posição maravilhosas", salienta.

João Pedro Maia tem participado de vários eventos importantes, tais como o próprio Super Kart Brasil e o Top Kart Brasil, quando têm aproveitado - junto com sua equipe, a RB Motors - para se preparar para a decisão do Sul-Brasileiro, onde é o vice-líder na classificação da Cadete, e para o Campeonato Brasileiro, a serem disputadas no Velopark em junho e julho, respectivamente.

"Ele tem mostrado uma evolução notável a cada competição de que participa. O João Pedro é novo ainda, está começando no kartismo, mas já tem se colocado entre os destaques de sua categoria", elogia Alain Sisdeli, "coach" de João Pedro Maia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!