publicidade
03/12/2015 12:50

Depois de dois anos no Beto Carrero, Top Kart Brasil anuncia Arena Sapiens como pista de abertura em 2016

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Uma notícia muito importante foi divulgada na tarde desta quarta-feira (2) pela comissão organizadora do Top Kart Brasil, uma das mais importantes competições do kartismo nacional. Depois de anunciar o seu calendário na última semana, foi confirmado o Kartódromo Arena Sapiens, na praia de Canasvieiras, em Florianópolis (SC), como a sede da primeira etapa de 2016.

Conforme informado, o evento será disputado de forma isolada, valendo como título do GP Santa Catarina, e terá premiação em dinheiro, além dos troféus. As disputas terão vez entre os dias 19 e 23 de abril.

O Kartódromo Arena Sapiens foi construído em 2009, especialmente para o Desafio Internacional das Estrelas. O traçado reúne curvas similares às da Fórmula 1, que foram escolhidas após conversas com Felipe Massa. A terceira foi inspirada no circuito de Xangai, na China. A quarta, na famosa Curva Oito de Istanbul Park, na Turquia. A sexta lembra o Laranjinha, em Interlagos. Finalmente, a última curva é semelhante à Curva do Café, também em Interlagos. O projeto como um todo teve a participação do arquiteto da F1, Hermann Tilke.

O traçado tem extensão de 1200m e conta com piso asfáltico emborrachado. Este tipo de composto "chupa" do ar o carbono e o nitrogênio, para que a pista fique mais limpa e aderente. Além disso, o piche tem em sua composição mais de 5 mil pneus moídos.

Além do Desafio das Estrelas, a pista já recebeu importantes competições como o Campeonato Brasileiro e, em 2015, o Campeonato Sul-Americano de Rotax.

"Tivemos duas excelentes edições do Top Kart Brasil em Santa Catarina, ambas realizadas no Kartódromo Beto Carrero, que sempre nos recebeu muito bem. Para o ano que vem, após entendimentos entre os proprietários do Arena Sapiens e a FAUESC, vamos estrear uma casa nova. Os desafios serão grandes uma vez que a parte de infraestrutura do kartódromo não é permanente como a de outras pistas que passamos. Mas, estamos certos que teremos tempo e possibilidade de realizarmos mais um evento modelo para o kartismo nacional", comentou Pedro Sereno, diretor executivo da competição.

  • 03/12/2015 22:09 Anderson Faita

    Parabéns, bela escolha, uma das melhores pistas do Brasil.