publicidade
29/05/2015 22:40

Campeão estadual no Beto Carrero, André Giotto chega confiante ao Top Kart Brasil

Autor: KartPress Motorsport Management


Foto: Mario Ferreira / MFR

André Giotto


Pouco mais de seis meses após retornar ao kart e com chances de conquistar seu segundo título. Esse é André Giotto (JZ Racing), que disputa a edição de 2015 do Top Kart Brasil, que está sendo realizado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC), neste sábado (30). Giotto participa da competição pela categoria Iame TAG.

Campeão catarinense no final do ano passado, após um longo período fora do kartismo, André Giotto está focado. “Ter retornado ao kart após vários anos está sendo muito bom. Em pouco tempo, consegui ser competitivo e a cada corrida estamos evoluindo mais”, avaliou o próprio piloto, que foi um grande destaque no início da década, com vários títulos de expressão, quando competia na categoria Cadete.

Campeão estadual pela categoria TAG, Giotto espera brigar pelo título nesta edição do Top Kart Brasil. “O nível dos pilotos que estão disputando a TAG no Top Kart é muito alto. Já nos treinos, conseguimos ser rápidos e acompanhar o ritmo dos pilotos. Na tomada de tempos não foi diferente, com a conquista da terceira colocação no grid”, contou o piloto, que cravou o terceiro melhor tempo no treino classificatório, realizado na manhã desta sexta-feira.

Além do treino classificatório, Giotto disputou duas corridas classificatórias, que definem o grid de largada para a corrida final, marcada para este sábado. “Na primeira corrida, eu estava na disputa pela liderança, mas acabei escapando da pista na entrada da reta e acabei perdendo as chances de vencer. Na segunda, largando mais do fundo, foi um pouco complicado chegar nos líderes. Mesmo assim, estou empolgado para amanhã, já que consegui andar no mesmo rítmo dos líderes. A corrida que vale é a de amanhã, então vamos para cima”, disse Giotto.

A corrida final da categoria Iame TAG será disputada na manhã deste sábado, podendo ser acompanhada pela internet, através do site oficial do evento. (www.topkartbrasil.com.br). 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!