publicidade
21/03/2014 08:24

Campeão da Sudam ganhará participação gratuita no F3 Brazil Open de 2015

Autor: Quick Comunicação e Marketing



Com sua nova filosofia de competição e a implantação de um novo modelo de campeonato no país, o Top Kart Brasil está extrapolando as esferas dos kartódromos. Em todas as áreas do automobilismo o assunto tem sido a implantação desta nova concepção de se fazer corridas e, com isso, empresas e vários setores do esporte já começam a demonstrar interesse.

Durante o coquetel de lançamento da competição, realizado em São Paulo na semana passada, o diretor executivo do campeonato, o mineiro Pedro Sereno, anunciou o primeiro grande prêmio que será oferecido ao campeão do Top Kart Brasil, na categoria Sudam. O piloto receberá como mérito da sua conquista o direito a participar do F3 Brazil Open 2015, além de um dia de testes avulso em um carro da F3 Light.

O prêmio irá oferecer ao piloto o carro da F3 Light para competir, toda a estrutura e apoio da equipe Cesário Fórmula e a inscrição na competição. Além disso, antes de entrar na competição, a Cesário Fórmula irá oferecer um dia de treino para que o piloto possa se adaptar ao equipamento antes de entrar em uma disputa para valer.

O F3 Brazil Open terá em 2015 a sua sexta edição. O campeonato, disputado sempre no mês de janeiro, já teve pilotos de vários países da América do Sul, Estados Unidos e Europa. O seu primeiro campeão foi o irlandês William Buller, depois duas vezes Lucas Foresti e, também duas vezes, Felipe Guimarães, ambos de Brasília. O formato da disputa é todo realizado em um fim de semana e conta com duas corridas classificatórias na sexta-feira, uma pré-final no sábado e a grande Final na manhã de domingo.

Roberto Mourão, idealizador do F3 Brazil Open, comentou a iniciativa do Top Kart Brasil . "O meio automobilístico está vendo com muito bons olhos a iniciativa do Top Kart Brasil. A competição chega com uma nova filosofia, gerenciada por um dos mais experientes executivos do esporte no país e traz um calendário atrativo, pista excelentes e o apoio das principais empresas do setor. Junto à equipe Cesário Fórmula vamos premiar ao campeão da Sudam com a participação efetiva em um verdadeiro campeonato de F3 e, tenho certeza, abriremos as portas para os kartistas da categoria que melhor prepara pilotos para a carreira rumo à F-1", comentou.

Inscrições
Seguem abertas as inscrições para o Top Kart Brasil no web-site do campeonato (www.topkartbrasil.com.br). Os pilotos devem seguir o link das inscrições e fazer o seu cadastramento podendo pagar com todos os cartões de crédito ou boleto bancário. O período de inscrições com desconto, para a adesão aos três eventos da temporada, segue até o dia 31 de março de 2014.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!