publicidade
21/04/2016 19:17

Alessandro Xavier disputa o GP Santa Catarina e se prepara para dois outros grandes eventos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Alessandro Xavier


Quatro vezes campeão sul-brasileiro, o paranaense Alessandro Xavier (GiraBrasil Distribuidora | Axe | Clear | Rexona | Turma do Dudu) deu início, nesta quinta-feira (21), aos trabalhos para conquistar mais um título em eventos nacionais. Em Florianópolis (SC), mais exatamente no Kartódromo Arena Sapiens, ele e sua equipe participaram dos treinos oficiais para o GP Santa Catarina, primeiro dos três eventos programados para 2016 no Top Kart Brasil.

Piloto da categoria Master, que reúne ótimos nomes do kartismo nacional, Xavier foi à seletiva pista catarinense em cinco oportunidades na tarde desta quinta-feira. Em treinos bastante equilibrados, o paranaense e a equipe Neri Racing, do preparador Neri Cenci, trabalharam no acerto do equipamento visando a tomada de tempos e as três provas, atividades que se desenrolarão nesta sexta-feira e sábado.

O trabalho foi intenso nesta quinta-feira, por duas razões principais, já que a última vez que Alessandro Xavier competiu nesta pista foi em 2010, quando das disputas do Campeonato Brasileiro, e em função de esta ser apenas sua terceira corrida com o chassi Birel Bravar. “Há muito tempo não andávamos nesta pista e, além disso, estamos descobrindo alguns ‘acertos finos’ no chassi. Assim, fomos evoluindo ao longo dos treinos e esta evolução seguirá acontecendo nesta sexta”, aponta Xavier.

O último treino do dia foi o mais proveitoso em termos de resultado e, já no final da tarde, Xavier conquistava a 4ª posição, próximo do ponteiro, o catarinense Leonardo Nienkotter. “Acredito que seremos bem competitivos, especialmente na Final, pois até mesmo nas provas de amanhã vamos trabalhar um pouco mais no acerto do equipamento. Tem bastante para evoluir ainda e fazer os últimos acertos. Temos um grid pequeno, mas categorizado, com ótimos pilotos, e qualquer um pode ser campeão. Projetamos terminar pelo menos entre os três primeiros e, é claro, queremos lutar por mais um título”, afirma Alessandro Xavier (GiraBrasil Distribuidora | Axe | Clear | Rexona | Turma do Dudu).

Os objetivos, além do título, passam também por uma boa preparação para outros dois grandes eventos: o Sul-Brasileiro, a ser disputado dentro de um mês em Farroupilha (RS), e o Brasileiro, que acontecerá em julho, na Paraíba. “Estamos tendo ótimos parâmetros aqui, já que estes pilotos que disputam o Top Kart estarão nos dois eventos. O objetivo é, também, aproveitar e nos prepararmos para buscar bons resultados no Rio Grande do Sul e na Paraíba”, finaliza.

O Top Kart Brasil é disputado em três baterias, sendo as duas primeiras classificatórias, ficando a última – marcada para o sábado (23) – como a grande decisão, já que seu vencedor será declarado campeão em cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!