publicidade
01/03/2005 09:23

Tony Kart estreou na temporada 2005 competindo na Winter Cup

Autor: Tony Kart


A Tony Kart Racing Team fez seu "debut" na temporada 2005 em grande estilo, por ocasião da 10ª edição da Winter Cup, disputada na Itália, mais precisamente em Lonato, no South Garda Karting Track, de 17 a 20 de fevereiro.

Mais de 300 pilotos de cerca de 30 países participaram deste que foi o primeiro evento internacional do ano, fazendo um show incrível para os fãs do kartismo, em que pese o mau e frio tempo que se fazia na Itália.

Davide Foré, piloto da Tony Kart, fez um belo trabalho nas provas classificatórias e na prova semifinal e perdeu o primeiro lugar no pódio no final da prova. Largando da segunda fila, Foré, atual campeão mundial, disputou a liderança com o inglês Ben Hanley e recebeu a bandeirada na primeira posição. Infelizmente, um contato entre eles quando Foré ultrapassou o inglês custou-lhe uma penalização de 10 segundos, fazendo com que o piloto da Tony Kart terminasse em 4º lugar.

Se a má sorte esteve presente para Foré, o mesmo não se pode dizer de Marco Ardigo, outro piloto Tony Kart. Largando da 17ª posição, ele foi um dos protagonistas da prova e, depois de um grande duelo, terminou em 2º lugar.

Ao final da prova, três pilotos Tony Kart estavam entre os oito primeiros colocados. Além de Foré e Ardigo, Edoardo Mortara, que havia largado em 14º, terminou em 7º em sua estréia na equipe competindo na Fórmula A.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!