publicidade
02/03/2019 10:15

Tony Kart abriu campeonatos em São Paulo e Santa Catarina com poles, voltas mais rápidas e vitórias

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo


Foto: Gilmar Rose

Guilherme Lioi


O sábado, 23 de fevereiro, marcou a abertura de dois certames regionais de kart, que prometem ser a sensação da temporada em seus Estados. Em São Paulo, foi vez da etapa de estreia de um novo campeonato, a Copa Interlagos, que teve como palco o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo.

Já em Penha (SC), o Kartódromo Beto Carrero recebeu a primeira etapa da Copa SPR Light, certame que vem se firmando como um dos mais interessantes da modalidade no país e recebendo em boa parte dos grids pilotos de outros estados do Brasil.

No regional paulista três categorias competiram em grid conjunto, a Sênior, a Super Sênior e a Sprinter. Na tomada de tempos classificatórios, que definiu a formação do grid da primeira das duas baterias que integram cada rodada do campeonato, o Tony Kart de Danillo Ramalho foi soberano, cravando não só a pole position de sua classe, a Sênior, como também a pole “geral”, ou seja, garantiu a posição de honra de todo o pelotão.

Nas duas corridas Ramalho não largou bem e perdeu algumas posições, mas contou com a excelência do chassi Tony Kart para impor um ritmo de prova avassalador que lhe garantiu a vitória nas duas baterias e também na etapa. Não à toa ficou com a volta mais rápida de prova das duas mangas. Foi barba, cabelo e bigode em dose dupla, um perfeito “hat trick”.

No regional catarinense, que conta com motores sorteados, os organizadores abriram a participação dos Tony Kart para além das categorias permitidas formalmente pela CNK, franqueando a inscrição dos chassis importados também para as categorias F4, Super Sênior e Sênior B.

Na categoria Graduados, o Tony Kart de Guilherme Lioi venceu a segunda bateria da classe, resultado que lhe garantiu a segunda posição final na etapa e a vice-liderança do campeonato. Também na Graduados, o Tony Kart de Carlos SG ficou com o terceiro posto final da rodada e André Nicastro garantiu a sexta colocação, com seu Tony Kart.

No pódio da categoria Sênior A quatro dos seis postos foram ocupados por competidores de Tony Kart: Juliano Rigon venceu a primeira bateria e foi o P3 na rodada de abertura do SPR.  Leonardo Torres ficou com a quarta colocação final, Carlos SG repetiu o pódio, alçado na quinta colocação e, em sexto, ficou Gustavo Todescat.

Marciano Oliveira teve boa participação nas provas da categoria Super Sênior, todavia problemas de corrida não lhe permitiram um posicionamento final entre o sexteto do pódio. Ele ficou com a P7 da etapa inaugural da Copa SPR Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!