publicidade
10/03/2020 15:56

Theo Salomão superou problemas de motor para subir no pódio da 2ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Theo Salomão


No último final de semana pilotos e equipes de todo o Brasil se reuniram no lendário Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, para mais uma rodada de um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil. Em busca de vitórias, títulos e muita experiência, os competidores disputaram a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Recém promovido à Cadete depois de uma temporada de grande destaque nacional na Mirim em 2019, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) esteve presente em Interlagos, buscando repetir a rodada anterior, quando venceu uma bateria e terminou no pódio após a soma dos pontos, em 2º.

Terceiro colocado na tomada de tempos, o piloto da Russo Racing, equipe comandada pelo multicampeão Renato Russo, precisou de muito esforço para voltar ao pódio da Copa São Paulo Light. Ressentindo-se de problemas com o rendimento de seu motor, Theo Salomão não conseguia acompanhar os concorrentes nas retas de Interlagos.

“No miolo o Theo tinha um bom kart e com isso ele conseguia compensar, se aproximando das disputas”, relembra Renato Russo, um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro e “coach” de Theo Salomão. “Mas infelizmente dessa vez não deu para ele repetir as atuações anteriores”, lamenta.

Com dois terceiros lugares, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) conquistou mais um pódio em Interlagos, desta vez com a 4ª posição, empatado em pontos com o terceiro colocado. “O Theo e a equipe se esforçaram bastante e no kartismo nem sempre tudo acontece como planejado. Ele foi valente, se defendeu como pôde”, salienta Renato Russo. “Vamos nos preparar para os próximos compromissos, esperando receber um motor mais competitivo nos próximos sorteios”, finaliza.

Ao fim da segunda etapa, Theo Salomão figura extraoficialmente na vice-liderança da Copa São Paulo Light na Cadete em seu ano de estreia na categoria. O próximo compromisso do jovem piloto goiano será em abril, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), onde dará continuidade em sua preparação para o Campeonato Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!