publicidade
08/12/2021 08:41

Theo Salomão lutou pelo título e foi destaque no SKUSA em sua estreia no kartismo internacional

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Theo Salomão


Maior e mais importante evento do kartismo dos Estados Unidos, o SKUSA Super Nationals foi o cenário para Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) fazer sua estreia no kartismo internacional na última semana. Em Las Vegas, em uma pista montada no Las Vegas Motor Speedway, o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Cadete competiu na Micro Swift, composta por cerca de 90 pilotos.

A participação do Theo só não foi melhor porque não deu para transformar suas belas atuações em pódio”, resumiu Renato Russo, coach e preparador de Theo Salomão. “Na final, um problema no equipamento complicou as chances dele subir no pódio”, contou o piloto multicampeão e chefe de equipe na Russo Racing.

Theo Salomão, que chegou à pista apenas na quarta-feira e competia pela primeira vez fora do Brasil, fez belos treinos e na maioria deles terminou posicionado entre os 10 mais rápidos.

No último treino, aquele que definiria os dois grupos para a tomada de tempos, Salomão chegou a estar em terceiro, mas a perda de rendimento de seu equipamento o fez terminar em 33º, o que o colocou no grupo mais lento. Na tomada de tempos de seu grupo, o piloto goiano foi o terceiro colocado, mas após a “mistura” dos tempos com o grupo mais rápido, Theo Salomão ficou com a 15ª posição.

Nas três provas classificatórias, sempre largando em 15º, Theo Salomão obteve um oitavo e um 7º lugar e teve que abandonar uma delas, o que o fez largar em 20º na Final. Na corrida decisiva, em poucas voltas o goiano já figurava em 9º após marcar a melhor volta da prova em duas vezes consecutivas e já se aproximava do primeiro pelotão.

Porém, uma perda de pressão no carburador fez com que Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) novamente visse seu rendimento cair e, assim, o goiano também perdia posições. Na bandeirada, o brasileiro terminou em 11º em sua primeira participação no SKUSA Super Nationals, que recebeu centenas de pilotos de várias partes do mundo.

O Theo teve uma participação bastante significativa em sua estreia no SKUSA, um dos maiores eventos de kart do mundo”, elogiou Renato Russo. “Ele não se intimidou frente a pilotos mais experientes e repetiu as atuações que o levaram a ser campeão brasileiro e da Copa Brasil”, completou.

Nesta terça-feira, Theo Salomão estará de volta ao Brasil, quando chegará no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), para iniciar sua participação no 56º Campeonato Brasileiro de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!