publicidade
19/12/2018 09:14

Terceiro no Light, Lucas Mendes fechou ano de ouro em sua estreia na Júnior Menor

Autor: Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Lucas Mendes


A Copa São Paulo Light foi bastante positiva para o jovem piloto cuiabano Lucas Mendes (Tube | MCD | Oakley | Maresia | Cobra D`água | RR Racing), que chegou à rodada final lutando pelo vice-campeonato na Júnior Menor. A etapa decisiva, disputada em três baterias, foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra.

Foram disputas emocionantes, com Lucas Mendes brigando por vitória nas três baterias realizadas. Na primeira, largando de 8º, logo buscou alcançar as primeiras posições. Na segunda volta, já em quarto, seguia firme em seu objetivo e a cada volta se aproximava dos primeiros colocados. Logo ele assumiu a liderança com belas manobras e venceu a bateria.

Na disputa da segunda bateria outra grande apresentação. Mesmo não largando bem, Mendes mostrou sua habilidade realizando uma bela prova de recuperação e, depois de várias ultrapassagens, cruzou a linha de chegada na terceira posição.

Para a disputa da terceira bateria, largando na primeira fila, Lucas precisava de outro bom resultado para então conseguir a pontuação necessária para conquistar o vice-campeonato.
Antes da largada veio a chuva, troca de pneus e mais emoção na categoria. Com bela largada, Lucas arriscou, pulou na frente e por algumas voltas manteve a liderança. Lutando para manter a ponta, perdeu a posição e, para piorar, deu uma escapada, caindo para a nona posição. Sem se dar por vencido, Lucas foi guerreiro, iniciou a recuperação e volta a volta superava adversários até chegar na quarta posição e finalizar a prova.

Com a somatória das três baterias, Lucas terminou a rodada final em segundo e foi o terceiro colocado na classificação final da Copa São Paulo Light após a disputa das dez etapas.

Os resultados alcançados por Lucas Mendes na temporada podem ser considerados excelentes e, em nova categoria, mesmo sem conquistar títulos, o piloto cuiabano fez muitas apresentações de gala.

“Terminada a Copa São Paulo Light, o maior e melhor campeonato do Brasil depois do Brasileiro, fomos terceiro em nosso primeiro ano de Júnior Menor após 10 etapas de muita regularidade”, disse Zezinho, pai do piloto. “Apesar de fazermos mais pontos efetivos que o segundo lugar, no descarte de três provas ficamos em 3º por apenas dois pontos de diferença. Ainda assim estamos satisfeitos com esse honroso resultado, ficamos atrás apenas do campeão Lucas Staico e do Vinícius Tessaro, ganhador do Capacete de Ouro. O Lucas evoluiu muito física e tecnicamente, com um senso de responsabilidade que cresce a cada corrida. Esperamos que em 2019 possamos competir com a mesma garra, almejando a conquista de títulos”, concluiu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!