publicidade
13/08/2019 12:58

Terceira vitória na temporada mantém Kiko Porto na luta pelo título da Fórmula 4 Norte-Americana

Autor: Kako Marques


Foto: Gavin Baker

Kiko Porto


Mais uma rodada tripla da Fórmula 4 Americana foi disputada neste fim de semana. Desta vez as provas foram realizadas na cidade de Lexington, no Estado de Ohio, e a pista do Mid-Ohio Sports Car Course foi palco das disputas do circuito.

Na competição, o piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / Miami Home Design / BF / DEForce Racing / Speed Group) garantiu mais uma vitória, na corrida de abertura da etapa, na sexta-feira (9), somando 25 pontos na tabela do campeonato de pilotos.

Ainda nas corridas dois e três, válidas pela 4ª etapa da temporada, Kiko somou mais 12 pontos e segue na vice-liderança, mas agora com 171 pontos, faltando ainda duas etapas para o final da temporada da Fórmula 4 nos Estados Unidos.

No treino de classificação no Mid-Ohio Sports Car Course, Kiko Porto garantiu a primeira fila, ficando atrás apenas de seu companheiro de equipe, o paulista Guilherme Peixoto. Na largada da corrida 1 os dois se mantiveram nas posições, mas no decorrer das 21 voltas Peixoto perdeu rendimento, oportunidade para Kiko ultrapassar e segurar a ponta até a linha de chegada. Foi a terceira vitória do piloto do carro número 12 na temporada.

Na corrida dois, Kiko largou na 5ª posição, chegou a ganhar uma posição na primeira volta, mas um toque fez com que caísse para a última colocação. Numa prova de recuperação, Kiko veio ultrapassando um a um, mas várias bandeiras amarelas o impediram de conseguir algo mais do que o 9º lugar.

No sábado (10), mais uma vez Kiko largou em 5º, mas apenas quatro voltas foram disputadas com bandeira verde. Mesmo assim o brasileiro somou mais 10 pontos e segue na luta pelo título da categoria em 2019.

“Tenho que comemorar muito a vitória da sexta-feira, perdi rendimento nas voltas finais, mas consegui segurar a primeira colocação. Pena que depois as outras duas corridas foram bem complicadas por causas das bandeiras amarelas, senão teria chegado mais à frente. Mas estou feliz pelo meu trabalho e da minha equipe, a DEForce, vamos para a próxima”, comentou Kiko Porto.

A próxima parada da temporada será na Flórida, entre os dias 13 e 15 de setembro, desta vez no Sebring International Raceway.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!