publicidade
23/02/2005 09:00

Temporada 2005 começou com vitórias para a Birel

Autor: Birel Sudam


A primeira etapa do Campeonato Paulista Light RBC aconteceu no último sábado (19/2) em Aldeia da Serra, que fica a aproximadamente 30 km da cidade de São Paulo. Durante todo o dia, seis categorias disputaram suas provas no kartódromo e em cinco delas a Birel esteve presente, garantindo duas vitórias.

Na categoria Júnior, Henrique Martins, Felipes Apezzatto e Leandro Florenzo competiram com os chassis Birel. Largando na quarta posição, Martins foi o melhor dos três e concluiu a prova em segundo. Felipes Apezzato, que durante boa parte da corrida brigou pela liderança, foi o terceiro e Florenzo recebeu a bandeirada em sexto, depois de muitas disputas.

A primeira vitória da Birel no sábado foi na categoria Master A, onde Fernando Croce marcou a pole position e liderou de ponta a ponta. Aliás, nas quatro primeiras posições do grid, três pilotos usavam os chassis vermelhos. Croce foi o pole, com Antonio Canedo em segundo e Luis Sousa na quarta posição. Canedo travou um duelo durante toda a corrida com Fábio Rimbano e terminou a prova em terceiro.

Luis Sousa chegou a disputar as primeiras posições, mas problemas no seu kart fizeram com que ele parasse na 16ª volta. Pedro Cerise fez uma bela prova e recebeu a bandeirada em quinto. Alexandre Monteiro foi sétimo, Daniel Croce o décimo, Adriano Castano o 15º e Kadu Barroso o 16º colocado.

Outra vitória da Birel ficou nas mãos de Rodrigo Russo, na Sprinter B. O piloto que largou em segundo, perdeu algumas posições na largada, mas quando a chuva caiu sobre a pista de Aldeia da Serra ele partiu para cima dos adversários e logo assumiu a ponta da prova. Com extrema habilidade, Russo levou seu kart em primeiro até a bandeirada final seguido por Bruno Zarpellon, que fechou a dobradinha da Birel na categoria.

Com pista molhada, a Sprinter A teve muitas brigas por posições durante a prova. Os karts Birel eram conduzidos por Pedro Nunes, Tales Dias e Felipe Polehtto. Nunes e Dias passaram boa parte da prova disputando posições com Nathan Silva e terminaram a prova em 5º e 9º, respectivamente, depois que Tales deu uma escapada numa das disputas. Polehtto não teve um dos seus melhores finais de semana e não passou da quarta volta, ficando em 13º.

Na Master B foram quatro pilotos representando a fábrica. O melhor deles foi Rafael Ferraro que terminou a prova na décima posição. Paulo Rodrigues foi o 14º, Rui Monteiro o 16º e Luis Fernando, o 23º.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!