publicidade
25/08/2005 19:10

Targh 400 fecha o segundo dia na frente e está entre as favoritas ao título

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Depois de quatro treinos oficiais, a equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix) confirmou sua condição de uma das favoritas ao título da 2a edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, que está sendo realizado no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

 

O evento começou oficialmente ontem (24/8) na capital paranaense, com dois treinos de quatro horas de duração, programação que se repetiu nesta quinta-feira. Em três destes treinos, a equipe gaúcha esteve entre os primeiros colocados, tendo encerrado dois deles como a equipe mais rápida, estabelecendo ainda a melhor volta em todos os treinos até aqui.

 

“Estamos trabalhando muito bem nestes dois dias de treinos, buscando o melhor acerto possível, lembrando sempre que é uma prova de longa duração, onde nem sempre se necessita de um kart rápido”, disse Roberto Gomes, referindo-se a duração da prova, que será de 12 horas.

 

O Brasileiro de Kart Endurance está reunindo mais de 25 equipes de todo o Brasil, especialistas neste tipo de competição e, segundo Roberto Gomes, não existem favoritos destacados. “Nestes quatro treinos tivemos três equipes diferentes dominando. E são equipes de estados diferentes. É temerário apontar um favorito, mas posso dizer que estamos em uma seleta lista de equipes que têm condições de ser campeãs”, revelou o piloto GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix.

 

A Targh 400 busca em Curitiba um título que lhe escapou pelas dedos no ano passado. Principal favorita em um campeonato que em 2004 foi disputado em quatro etapas, a equipe gaúcha chegou na capital paranaense pronta para comemorar o título, mas foi traída por diversos problemas técnicos, experiência que Roberto Gomes, Pedro Gomes, Fernando Wortmann e César Ramos, os pilotos da equipe, esperam não vivenciar novamente. “Estamos muito cautelosos e sabemos do nosso potencial. Será muito difícil, mas queremos voltar para casa com o título na mão”, finalizou Roberto Gomes.

 

A programação em Curitiba prossegue amanhã com mais um treino pela manhã. À tarde as equipes realizarão um pequeno treino de aquecimento e logo após irão para a pista para duas sessões de tomadas de tempo. A largada da prova, com 12 horas de duração, será às 10 horas da manhã de sábado.

  • 25/08/2005 21:29 Dazeka

    senta pua neles gurizada um abraço.

  • 26/08/2005 12:31 Gabriel Robe

    MSOTREM O BRAÇO DOS GAÚCHOS!