publicidade
31/10/2019 16:40

Taça Minas chega à penúltima etapa no RBC Racing

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Está chegando ao fim a temporada 2019 do kartismo em Minas Gerais. Junto a ela muita emoção e expectativa cercam os pilotos e equipes que buscam, a cada largada, as melhores posições na tabela da Taça Minas. A terceira e penúltima etapa do Campeonato será disputada no próximo sábado (2) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

Seguindo o formato adotado há vários anos pelo Automóvel Clube de Belo Horizonte e pela Federação Mineira de Automobilismo, as disputas das provas de kart em Vespasiano seguem sempre o calendário anual de dois campeonatos. No primeiro semestre acontecem as provas do Campeonato Mineiro e, no segundo semestre, as disputas da Taça Minas. Esta última, em 2019, teve a abertura de seu calendário ainda em agosto e, a segunda etapa, em setembro.

Para as disputas desta terceira rodada, o kartódromo abriu oficialmente o traçado na manhã desta quinta-feira (31), quando foram iniciados oficialmente os treinos livres no circuito da prova. Inicialmente serão liberados os treinos particulares para as equipes e, na sexta-feira (1), acontecerão os treinos oficiais, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo e separação de horários por categoria.

A programação do sábado de competições começa cedo. De 8h50mmin às 10h acontecem as tomadas de tempos e das 10h10min às 15h as corridas que serão disputadas em sistema de rodada dupla. Vale lembrar que participam da Taça Minas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Super Sprinter, Sênior e F4 e F4 Júnior. Além de todas estas classes também fazem parte da programação as disputas da Copa Bamaq, Mineiro de Kart Indoor e Projeto Piloto do Futuro. A entrega dos troféus será feita logo após as corridas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado à Rodovia MG-424, km 3,5, Bairro Jardim da Glória. A entrada para o público será franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!