publicidade
06/05/2015 16:54

Vinícius Ponce encerrou SKB 17 próximo do pódio e com resultados positivos

Autor: BE Com


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Em seu ano de estreia na categoria Júnior, Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) vem construindo uma temporada de forte evolução e se coloca em destaque como um dos pilotos mais rápidos da divisão. No Super Kart Brasil, disputado no último final de semana em Interlagos, ele novamente teve grandes atuações.

O evento, que realizou sua terceira etapa deste ano no circuito paulistano de kart, se desenvolveu com grandes disputas entre todas as categorias, colocando em destaque as provas da divisão Junior, que teve seu resultado final decidido nas últimas voltas da prova decisiva.

Realizando um trabalho muito produtivo durante todo o final de semana, Ponce, que vive sua primeira temporada na Júnior, não conseguiu os melhores tempos nas sessões classificatórias, mas realizou excelentes provas se destacando principalmente nas largadas. Assim, o paulista encerrou as duas corridas do sábado na terceira colocação após largar de 7º e 11º lugar em ambas as provas do primeiro dia da etapa.

Ao fechar o primeiro dia com a quarta posição, somando vinte e seis pontos, Vinicius se colocava à apenas cinco pontos de diferença do líder, fato que não desanimou o piloto do kart nº 70 após a sessão classificatória complicada do domingo, quando obteve apenas o 9º e o 6º tempo entre os vinte competidores.

Com uma atuação competitiva na terceira prova, o paulista enfrentou uma disputa pela liderança, e entre toques e esbarrões, encerrou na sexta posição. Já na prova final, Ponce acabou sofrendo novamente com toques que lhe fizeram perder tempo precioso na busca pela vitória e pelo título. Por fim, a quarta posição na prova final deixou Ponce com o 5º lugar, somando 49 pontos, contra os 56 do vencedor.

Tivemos um final de semana muito bom, evoluímos bastante durante os treinos, repetindo nas corridas. Mesmo com os toques, que na minha opinião poderiam ser evitados, conseguimos ser rápidos e competitivos, ficando muito próximo da vitória nas quatro provas com um bom acerto do equipamento”, analisou.

O próximo compromisso de Ponce com as pistas será nos dias 22 e 23 de maio, quando dará início a uma sequência de finais de semana em competições, começando pela 4ª etapa do Light no Kartódromo da Aldeia da Serra. Depois ele parte para Santa Catarina para participar do Top Kart Brasil 2015 no Beto Carrero entre os dias 27 e 30 de maio. A sequência se encerra com a 18ª edição do Shell Super Kart Brasil Paulista, nos dias 6 e 7 de junho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!