publicidade
09/03/2015 08:28

Valentina Olsen representou o sexo feminino no Dia Internacional da Mulher

Autor: Luis Ferrari


Foto: Carsten Horst/Hyset

Valentina Olsen


A segunda etapa do Shell SKB Paulista foi realizada no final de semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e, mesmo o automobilismo sendo um esporte predominantemente masculino, uma representante feminina esteve na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos: Valentina Olsen, de 14 anos.

Andando de kart desde os 10 anos, a catarinense não vê problemas em ser a única do grid em um ambiente extremamente masculino. "Eu acho legal as mulheres estarem um ambiente que predominam os homens. Alguns não aceitam que você ganhe deles, mas isso vai passando com o tempo de convivência", afirma a pilota da categoria Junior.

Sobre o ambiente do SKB, a garota vê como um local ideal para meninas iniciarem sua carreira no automobilismo. "Pra mim o SKB é o principal campeonato de kart do Brasil. Fiquei muito feliz dele estar de volta. Aqui é bacana porque eu tenho o respeito de todo mundo e sou tratada como mais uma colega de competição e mais uma amiga", revela a pilota.

Valentina admitiu que o caminho é mais difícil para as mulheres no kart, mas ela tenta superar isso com bastante apoio dos familiares. "Tenho gasolina em meu sangue, uma herança de família. Desde meu bisavô que já corria de jipe, passando pelo meu avô, que também seguiu o mesmo caminho, até meu pai, Robson Olsen, que hoje anda de kart", diz a representante feminina no Shell SKB Paulista.

Além do apoio da família, a catarinense também recebe bastante incentivo das amigas. "Eu não tenho nenhuma amiga que corre, mas não vejo isso como um problema, até porque na minha escola por exemplo, muitas amigas me incentivam a acelerar", conta a pilota.

Valentina aproveitou o fato de ser a única representante do sexo feminino neste Dia Internacional da Mulher e deixou uma mensagem para as mulheres. "Nunca desistam. Sempre vá atrás dos seus sonhos. Por mais que tenham bem mais homens ou meninos no seu sonho, você não pode desistir, porque um dia você pode chega lá".

  • Não há comentários cadastrados até o momento!