publicidade
10/06/2015 08:15

Thiago Oliveira marcou pontos em Interlagos apesar dos acidentes

Autor: MasterMídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira


A quarta rodada quádrupla do Campeonato Paulista de Kart/Super Kart Brasil foi de altos e baixos para o piloto Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/ Mega Cores/ Academia B9/ Reex), da categoria Júnior. Nas provas realizadas no último final de semana no Kartódromo de Interlagos, ele andou sempre entre os cinco primeiros, mas por causa de acidentes de percurso marcou poucos pontos.

"Não conseguimos um bom desempenho nas duas tomadas de tempos, mas melhoramos bastante o equipamento para as corridas. Com isso, fiz muitas ultrapassagens, andei entre os cinco primeiros nas quatro corridas, mas as disputas são duras e acabei prejudicado por toques em duas baterias", comentou Thiaguinho, que ficou com a nona posição na etapa.

No treino de classificação Thiago Oliveira foi apenas o 13º entre os 18 pilotos do grid. Na primeira corrida de sábado largou bem e depois de muito trabalho nas disputas com um kart lento (fez apenas a 10º volta mais rápida), recebeu a bandeirada em sexto. Na segunda prova partiu em sexto, e com um equipamento mais rápido conseguiu terminar em quinto.

"Conseguimos um ajuste melhor para a segunda corrida, mas não tinha condições de brigar entre os três primeiros. Então, o quinto foi um bom resultado", avaliou o garoto de 13 anos de idade.

No treino classificatório de domingo Thiago novamente teve dificuldades e fez o décimo tempo. Desta vez a prova foi equilibradíssima e mesmo tendo feito apenas a décima volta mais rápida, brigou bastante, fez e levou ultrapassagens e conseguiu manter-se no longo pelotão para encerrar na oitava posição. O maior problema foi na bateria final. Largando em oitavo o piloto da Guaraná Dolly/ Mega Cores/ Academia B9/ Reex estava andando rápido e quando alcançou o quinto posto recebeu um toque e caiu para oitavo. Novamente veio batalhando e quando fez a ultrapassagem para reassumir a quinta posição, o seu concorrente não aliviou por fora e a batida foi inevitável e forçou o abandono de ambos.

"A categoria Júnior está muito disputada. Ninguém alivia. O ruim é que o critério pra punição de toques não é o mesmo em situações iguais. Mas vamos pensar na frente e continuar trabalhando para aprimorar o equipamento e ir atrás de pódio nas próximas corridas", determina Thiaguinho.

Agora o Campeonato Paulista de Kart/Super Kart Brasil retorna apenas no segundo semestre, quando será realizada a quinta rodada dupla novamente no Kartódromo de Interlagos, nos dias 26 e 27 de setembro.

Os dez primeiros colocados na quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart/Super Kart Brasil foram: 1) Marcel Coletta; 2) Gianluca Petecof ; 3) Pedro Goulart; 4) Arthur Leist; 5) Sérgio Crispim Filho; 6) Vinicius Ponce; 7) Gabriel Paturle; 8) Juan Crespi; 9) Thiago Oliveira; 10) Lucas Okada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!