publicidade
05/06/2020 18:36

Super Kart Brasil volta ao cenário do kartismo nacional com prova para comemorar 10 anos de sua criação

Autor: MS2


Foto: Divulgação

Sucesso durante todos os anos em que foi disputado, o Super Kart Brasil está de volta para uma edição especial e comemorativa. Lançado em 2010 por sete multicampeões do kartismo brasileiro, o SKB completa 10 anos em 2020 e fará sua volta ao nosso cenário no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), no dia 2 de agosto.

Idealizado por André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez – que junto somam “apenas” 40 títulos de campeões brasileiros –, o SKB foi lançado com o principal objetivo de incentivar a categoria de base mais importante do automobilismo.

Em fase final de negociação para confirmação do local, o Raceland foi escolhido pelos sete campeões para ser o palco desta edição especial do SKB por seu excelente kartódromo, que faz parte da história do kart do Brasil, e por voltar à ativa com nova administração, sob comando de Alfredo Ebrahim, Wagner Ebrahim e Claudio Kyrila, além da facilidade de voos e hotéis.

E seu retorno, o SKB manterá seu formato original de quatro baterias, que contarão com as categorias Mini (pilotos de 7 a 10 anos), Júnior (pilotos com carteira PJMK e PJK), OK Plus (pilotos acima de 15 anos), Sênior (pilotos acima de 30 anos), Super Sênior (pilotos acima de 45 anos), KZ (pilotos a partir de 15 anos), KZ Sênior (pilotos a partir de 30 anos), F4 (para uma dupla de pilotos com carteira a partir de PJK) e F4 Sênior (para uma dupla de pilotos a partir de 40 anos, as duas últimas disputando uma prova de endurance de 3 horas.

Além da corrida de três horas, que será em duplas, outra novidade é que as corridas serão realizadas em traçado invertido, estilo inédito na pista do Raceland.

O Super Kart Brasil conta com o apoio de MG Tires, Tony Kart, Kartódromo Raceland e AMK Viagens.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!