publicidade
27/05/2016 21:53

Super Kart Brasil 23 teve sexta-feira com dois campeões inéditos e confirmação de um recorde

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Cadete teve disputas intensas nesta sexta-feira


A confirmação de um recorde e dois campeões inéditos. Assim terminou a primeira parte do Super Kart Brasil 23, que está sendo disputado no Kartódromo Granja Viana de forma conjunta com a Copa São Paulo KGV. Na tarde desta sexta-feira foram realizadas a tomada de tempos e as duas baterias de três categorias, que desta forma já conheceram os campeões desta edição.

Depois de uma quinta-feira em que realizaram seus treinos oficiais de preparação e acerto de seus equipamentos, os pilotos da Cadete, Júnior e Graduados utilizaram a sexta-feira para cumprir os compromissos da 23ª edição do evento, criado em 2010 por sete dos maiores nomes da história do kartismo brasileiro.

Como sempre extremamente disputada, a Cadete teve sua primeira bateria vencida por Gabriel Gomez. Na segunda, novamente muito equilibrada, a definição do vencedor aconteceu apenas nas últimas curvas, inicialmente a favor de Gomez, que mais tarde receberia uma punição de cinco segundos. Com isto, a vitória ficou com João Victor Camargo, que desta maneira sagrou-se campeão, comemorando assim sua primeira conquista no Super Kart Brasil justamente em sua estreia no Kartódromo Granja Viana.

“Apenas no segundo treino eu consegui pegar um pouco mais a pista, fiz o terceiro tempo na tomada e fiz uma boa primeira bateria. Na segunda prova, tentei assumir a liderança, não consegui e perdi um pouco de tempo. Mas consegui me recuperar, cheguei em segundo e depois, com a penalidade que o Gabriel Gomez recebeu, venci. Foi muito emocionante vencer o SKB, tentamos muito no ano passado e agora, depois de muito trabalho, deu certo”, analisa o novo campeão da Cadete.

A Júnior, ao contrário da Cadete, teve um único vencedor em suas duas baterias, mas também revelou um campeão inédito, o paulista Pedro Lopes. O piloto, que já havia disputado outras edições do SKB, obteve um belo acerto em seu kart e viveu uma primeira bateria bastante disputada, em que venceu depois de uma batalha intensa. “ A segunda bateria foi mais tranquila, consegui abrir uma vantagem bastante confortável e venci outra vez. Vencer o SKB é muito importante, pois é um belo campeonato, que reuniu mais uma vez um grid muito qualificado em minha categoria”, resumiu Pedro Lopes.

Na Graduados a história das duas primeiras edições desta temporada se repetiu e o vencedor foi outra vez o paulista Marcel Della Coletta, que estabeleceu um novo recorde de conquistas no Super Kart Brasil. Agora com sete títulos de campeão, Marcel é o maior vencedor da história do evento, à frente de André Nicastro (terceiro hoje) e de Vitor Baptista, que compete no automobilismo internacional, ambos com cinco títulos. O novo título de Coletta veio depois de um segundo lugar na bateria inicial e de uma vitória na segunda bateria.

“Estávamos muito rápidos durante estes dois dias. Na primeira bateria eu fiquei para trás no início e depois consegui uma recuperação parcial, não como eu queria. Na segunda fiz uma boa largada, me mantive em segundo e vim acompanhando com paciência, esperando o momento certo de ultrapassar para não causar um acidente. Passei, consegui abrir e manter a distância para vencer”, explicou Marcel. “O SKB é um campeonato muito forte, muito disputado e é sempre bom ser recordista em um evento como este”, finalizou.

Neste sábado o Super Kart Brasil continua com as disputas da categoria mais rápida do kartismo brasileiro, a Shifter, que logo pela manhã, às 8 horas, realizará sua tomada de tempos. Depois, a partir das 9:05, disputará sua prova única que definirá o mais novo campeão do SKB.

O Super Kart Brasil, disputado de forma conjunta com a Copa São Paulo Granja Viana e organizado pela Liga Paulista de Automobilismo (LPA), tem apoio de MagiFlux, Notiluca, AMK Viagens, Paralego Racing, DDirani, Ibea Brasil, Ital Sistem, JB Kart Parts, RC Parts e TM Racing.

O SKB é apoiado pela Associação Racing – A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!