publicidade
09/03/2015 15:33

Regularidade levou Edgar Bueno Neto ao pódio da Júnior no 16º Super Kart Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Edgar Bueno Neto


Regularidade. Esta foi a tônica da atuação do paranaense Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere) na 16ª edição do Super Kart Brasil, uma das mais importantes competições do kartismo nacional, disputada no último final de semana (7 e 8) no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Piloto da categoria Júnior, para a qual foi promovido nesta temporada, Neto - como também é conhecido nos kartódromos - terminou em 3º após a disputa de quatro baterias e conquistou seu quinto pódio consecutivo desde o final do ano passado. "Foi uma bela competição, com 26 pilotos, os principais do kartismo nacional em nossa categoria e, por isso, foi uma prévia do Campeonato Brasileiro", resume o piloto.

A 16ª edição do Super Kart Brasil era válida também pela 2ª etapa do Campeonato Paulista. Mas, mais do que isso, marcava a reinauguração do lendário Kartódromo de Interlagos, que passara por uma reforma e colocava à disposição dos kartistas um novo asfalto, igual ao utilizado no autódromo, que tradicionalmente recebe a Fórmula 1. "O kartódromo estava muito bonito. O problema foi o clima, pois tivemos momentos com pista seca e outros com muita chuva. Cada bateria foi de um jeito", lembra o piloto de Cascavel (PR).

Largando sempre no pelotão intermediário, entre 10 e 12º, Edgar Bueno Neto deu um show de regularidade e de crescimento ao longo da competição. No primeiro dia, composto pelas baterias 1 e 2, Neto finalizou em 6º e 5º, para no dia seguinte receber a bandeirada em 4º e 3º, sempre obtendo seus melhores resultados nas baterias que ofereciam maior pontuação em cada dia.

"Busquei sempre terminar as provas e superar as dificuldades que a pista apresentava. Esta regularidade me colocou no pódio mais uma vez, o que me deixou muito satisfeito por terminar entre os três melhores em uma categoria extremamente equilibrada", analisou o jovem piloto, que integra a equipe Marquinhos Competições e utiliza chassi Techspeed.

O próximo compromisso de Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere) será já neste sábado (14), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Ele disputará a 2ª etapa da Copa São Paulo Light e buscará seu sexto pódio consecutivo e sua primeira vitória na Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!