publicidade
06/05/2015 07:53

Rafael Câmara venceu mais uma vez e é o mais novo bicampeão do SKB

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Rafael Caãmara venceu o SKB pela segunda vez


Neste fim de semana o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, recebeu a 17ª edição do Super Kart Brasil, prova também válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines), da categoria Cadete, confirmou seu excelente momento na temporada vencendo duas das quatro corridas e ficando com o título com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Câmara começou sua preparação para esta prova ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Desde então ele e seu time passaram a analisar cada ponto da pista e, em um trabalho conjunto com os técnicos da Birel Sudam, passaram a acertar o seu kart para as tomadas de tempos e as quatro corridas que estavam por vir.

A sexta também foi dedicada aos treinos e, finalmente, na manhã de sábado, os karts tomaram a pista para a primeira sessão classificatória. Com a marca de 59s384, Câmara garantiu a terceira posição para duas primeiras provas do evento. Largando por dentro, de maneira tranquila, Câmara pulou para a segunda posição ainda na primeira volta. Porém, em uma bateria muito disputada, ele preferiu usar a cabeça e se manter no primeiro pelotão, porém, sem se envolver em nenhum contratempo com os adversários, terminando a bateria na quarta posição.

Ainda no sábado foi disputada a segunda corrida. Desta vez Câmara foi mais arrojado e, ainda na primeira volta, assumiu a liderança. Na sexta volta ele foi superado e chegou a cair para a terceira posição. Mas, com sua garra de sempre, o jovem pernambucano acelerou o seu chassis Rookie Bravar #88 e, em uma última volta eletrizante, conseguiu vencer a prova lado a lado com o segundo colocado.

Na manhã de domingo a história se repetiu. Desta vez, porém, Câmara conseguiu a significativa vantagem de registrar a pole position com o tempo de 59s130. Muito animado, o piloto partiu para as duas corridas que completariam o cronograma da etapa. Na terceira prova, primeira do dia, Rafa foi superado na largada caindo para o segundo posto. Na volta seguinte, porém, ele já ocupava novamente o primeiro lugar. Em uma briga espetacular entre os três primeiros Câmara foi quem mais voltas liderou, mas no último giro acabou caindo para o terceiro lugar, posto em que recebeu a bandeirada.

Na última e decisiva prova, bateria com a maior pontuação, a estrela do piloto da Sabiá Racing brilhou muito forte. Após cair para a quarta posição na largada e na primeira volta, passar no sexto lugar, o piloto sabia que para ser campeão teria de se recuperar. Em uma prova de grande recuperação e ultrapassagens memoráveis, Rafael foi superando um a um seus concorrentes até que, na última curva, assumiu a liderança e recebeu a bandeirada da vitória e do título.

"Este foi um campeonato muito bom pra mim. Eu consegui terminar bem a primeira corrida e ganhar a segunda, ainda no sábado. Já no domingo eu cheguei em terceiro na primeira e queria muito ganhar a última corrida. Passei o meu adversário na última curva e comemorei muito. Ganhar é a melhor coisa de todas as corridas", comentou o pequeno Bicampeão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!