publicidade
09/06/2015 07:42

Rafael Câmara garantiu vice na Cadete com um ponto a menos que o campeão

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Rafael Câmara


Terminou neste domingo mais uma edição do Super Kart Brasil. A competição foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e também foi válida como a última etapa do Campeonato Paulista neste primeiro semestre.

Competindo exclusivamente pela categoria Cadete, o piloto pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | Bravar | A-M Engines | Sabiá Racing) chegou a esta prova como franco favorito ao título após ter vencido as duas últimas edições do torneio disputadas neste mesmo kartódromo.

Deixando de lado o clima de "já ganhou", Rafael e a equipe Sabiá Racing trabalharam muito duro na preparação do equipamento e, acima de tudo, na adaptação do piloto de 10 anos ao traçado sorteado para as disputas deste fim de semana.

Com suporte exclusivo do mecânico João dos Santos, Rafa participou do sorteio do motor e seguiu animado para a primeira tomada de tempos, que fora disputada no início da manhã de sábado. Com a marca de 1m00s170, ele garantiu a quarta posição do grid. Como em todas as provas da Cadete nesta temporada, Câmara esteve sempre no primeiro pelotão, liderou algumas voltas e, ao fim das corridas de sábado, recebeu a bandeirada de ambas na segunda posição. Com isso, terminou o dia na liderança do campeonato com 32 pontos.

Animado, o piloto voltou ao kartódromo na manhã de domingo para mais uma sessão classificatória e outras duas corridas. Na tomada de tempos, com a marca de 59s691, Rafa garantiu a terceira posição do grid, ficando assim com o direito de largar pela parte de dentro do traçado. Assim como nas corridas de sábado, a grande competitividade entre os primeiros colocados deu a tônica da disputa. Com várias trocas de líderes, as provas somente foram definidas nas voltas finais e Rafael, com um terceiro e um segundo lugar, finalizou as disputas com o vice-campeonato ao somar 70 pontos, um a menos que o campeão.

"Foi uma disputa muito acirrada, mostrando o alto nível em que os meninos estão. A cada dia estamos mais próximos do Brasileiro e a preparação cada vez mais intensa. Todos querem o título nacional e não irão medir esforços para alcançar este objetivo", comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!