publicidade
09/03/2015 08:47

Pilotos da Academia Shell Racing garantiram dois títulos em Interlagos

Autor: RF1 Jornalismo


Foto: Carsten Horst/Hyset

Festa da equipe no pódio do SKB


O domingo no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, foi inesquecível para os pilotos da Academia Shell Racing, programa de apoio a jovens talentos no automobilismo lançado pela Raízen neste ano. Na reinauguração da principal pista do Brasil, os dois pilotos da Academia conquistaram o título de campeão em suas categorias: Yurik Carvalho, de 15 anos, na Graduados e Gianluca Petecof, de 12 anos, na Junior.

Após um abandono na primeira corrida e um 2º lugar na bateria final do sábado, o jovem piloto da Academia Shell Racing venceu a primeira corrida de deste o domingo e finalizou o dia com um 2º lugar para garantir o título do 16º Super Kart Brasil na categoria Graduados.

"Na bateria 3, eu saí em segundo e o Loris Spinelli deu uma errada na Curva da Balança, pegando um trecho um pouco molhado, e eu aproveitei pra ultrapassar ali no final da primeira volta. A partir daí meu ritmo foi bom e constante, deu até para administrar nas últimas cinco voltas, já que teve um enrosco entre alguns pilotos. Foi bom porque deu pra administrar o pneu pra última corrida", admitiu o campeão.

O duelo de Yurik com a estrela italiana do kart foi um dos mais emocionantes do final de semana em Interlagos. "Não é todo dia que se ganha de um campeão mundial de kart, então realmente hoje é um dia muito especial pra minha carreira", diz Yurik.

O título conquistado por Gianluca Petecof no Shell SKB Paulista de Kart também foi um dos momentos mais emocionantes do final de semana. Uma indisposição acabou tirando o piloto de 12 anos dos treinos em Interlagos. No sábado o jovem piloto de 12 anos já havia garantido a primeira vitória da Academia Shell Racing ao faturar a bateria 2 da Junior. E no domingo ele conseguiu duas vitórias, garantindo assim o título do Super Kart Brasil, com 27 pontos de vantagem para o vice-campeão.

"No sábado foi um quinto lugar e uma vitória. Neste domingo eu já comecei muito bem fazendo a pole position e vencendo a primeira bateria, o que deu ainda mais confiança pra vencer também a corrida final", afirma Petecof.

Lutando contra vários trechos de pista úmida, Gianluca manteve uma guiada irretocável durante todo o domingo. "Na bateria 3 tivemos a interrupção e logo depois que teve a relargada e a troca de pneus por causa da chuva, eu consegui retomar o desempenho que no sábado fez eu vencer no molhado. Foi difícil, a Junior tem pilotos de excelente qualidade, os adversários são fortes e o SKB está de parabéns por esse nível de disputa", diz o caçula do programa, com 12 anos.

Sobre o título, Gianluca relembou que o Kartódromo de Interlagos foi um lugar histórico para a carreira do maior piloto da história do país. "É um grande marco poder ser campeão logo na reinauguração do Kartódromo de Interlagos. Aqui é lugar muito importante pra história do kartismo brasileiro, foi onde começou o Senna, então ser campeão aqui representa muito pra mim. Estou muito feliz com meu resultado, pude me adaptar bem, tive uma dificuldade durante a semana, onde passei um dia sem treinar, mas eu superei tudo isso e o saldo do final de semana é extremamente positivo pra equipe Shell Birel Art", diz.

Quem também ficou muito feliz com o desempenho dos pilotos da equipe Shell Birel Art foi Ruben Carrapatoso. O campeão mundial de kart e chefe de equipe de Yurik e Gianluca ficou bastante satisfeito com o rendimento dos pilotos nesta que foi apenas a segunda competição oficial da nova equipe.

"Tanto o Yurik quanto o Gianluca estão de parabéns. Fizeram um grande trabalho e saem daqui merecedores do título. O trabalho ainda está no início, mas o mais importante nós já temos, pilotos de boa qualidade e que vão desenvolver bastante o nosso kart ao longo das próximas etapas", diz Carrapatoso.

A próxima edição do Shell SKB Paulista de Kart será no dia 2 de maio, em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!