publicidade
26/11/2015 07:24

Pilotos da Academia Shell Racing buscam o título do SKB Paulista em Paulínia

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Yurik Carvalho


O Shell SKB Paulista 2015 disputa neste sábado em Paulínia, no San Marino Kart, a sexta e decisiva etapa da temporada e dois pilotos que podem ser campeões integram a Academia de Pilotos Shell Racing, Gianluca Petecof e Yurik Carvalho.

No campeonato paulista, Gianluca é o segundo colocado na categoria Júnior. A jovem revelação do kartismo nacional soma 38 pontos na competição e está apenas três pontos atrás do líder do campeonato, Marcel Della Coletta, contando o descarte de pontos de uma das seis etapas.

O jovem piloto está vivendo um mês de novembro inesquecível. No GP Brasil de Fórmula 1, teve um dia de muito aprendizado após ser recebido nos boxes da Ferrari pelos campeões mundiais Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen - os dois deram dicas ao piloto brasileiro e autografaram um macacão como presente de aniversário para Gianluca, que esteve em Interlagos no dia 14 de novembro, quando completou 13 anos.

A boa experiência fora das pistas veio acompanhada de um grande resultado já na competição seguinte, com duas vitórias e a pole position na final do SKUSA, disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

"Este tem sido um mês fantástico, com a experiência inesquecível na F1 e também com os bons resultados em Las Vegas, onde conquistei vitórias e a pole na final. Agora é foco total na disputa do Shell SKB Paulista em Paulínia, onde nunca corri, mas tenho plena confiança na nossa equipe para conseguir um bom ritmo já nos treinos livres e assim brigar também pelas poles e melhores voltas, que contam pontos no campeonato e podem fazer a diferença na briga pelo título", diz Gianluca.

Yurik Carvalho, piloto da Graduados, é o quarto colocado na competição, com 32 pontos na temporada, nove a menos que o líder Zaiya Fontana, também já computando o descarte.

"Estou confiante que uma pista nova pode mudar o rumo desse final de campeonato. O traçado de Paulínia tem trechos bastante técnicos, e temos condições de repetir a boa performance como no SKB de março, quando conquistamos o título", afirma Yurik, piloto do kart 95.

Os treinos para o Shell SKB Paulista já começaram em Paulínia, onde todas as tomadas de tempo e provas serão disputadas no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!