publicidade
03/03/2016 08:22

Penalização na primeira bateria impediu Gabriel Bortoleto de lutar pelo título na Júnior Menor

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Gabriel Bortoleto


A abertura da temporada 2016 do Super Kart Brasil foi disputada no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, e foi frustrante para Gabriel Bortoleto, não por sua atuação, mas sim pelo resultado final.

A edição 21 do SKB teve início na sexta-feira (26) com as disputas da Júnior Menor, onde Gabriel Bortoleto (America Net), que tem como preparadores as equipes Alan Motorsport e DiMauro Racing, participou com grande destaque na competição. Partindo da quinta posição após o treino classificatório que o credenciou a alinhar no grid de largada, Bortoleto não fez uma boa largada, mas logo veio se recuperando e superando seus adversários.

A disputa era bastante acirrada pela liderança da corrida, tanto que em um determinado momento da prova, em mais uma tentativa de ultrapassagem, infelizmente Gabriel tocou em um adversário. Ele seguiu na disputa até cruzar a linha de chegada em primeiro, comemorando bastante. Só que após análises, os Comissários Desportivos penalizaram o piloto, retirando a vitória e desclassificando-o.

Para a disputa da segunda bateria, realizada no sábado (27), Gabriel só tinha um pensamento: vencer a disputa e provar que está em um momento de crescimento no esporte. Com a largada autorizada, Gabriel partia no fim do pelotão. Com boa largada, ele superou vários adversários na primeira volta até chegar à segunda posição, próximo ao líder, que impunha um ritmo muito forte.

A disputa pela liderança foi até o final da prova. Em uma última tentativa de ultrapassagem, Bortoleto não obteve a proximidade suficiente e a disputa chegou ao seu final com ambos os pilotos cruzando a linha de chegada, bastante próximos, com Gabriel em 2º.

A 22ª edição do SKB (Super Kart Brasil) será realizada nos dias 8 e 9 de abril, em Interlagos.

Gabriel Bortoleto agora parte para o próximo compromisso neste sábado (5), quando participa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!