publicidade
05/05/2015 12:17

Pedro Goulart teve final de semana de luxo em Interlagos com vitória na Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Pedro Goulart


Em um final de semana perfeito, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) obteve um dos resultados mais significativos de sua carreira. Em Interlagos (SP), competindo na edição 17 do Super Kart Brasil, o piloto foi o principal destaque da categoria Júnior e subiu no lugar mais alto do pódio, conquistando assim sua primeira vitória em um dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional.

"Sabíamos que o resultado final poderia ser muito positivo desde os primeiros treinos", resumiu o preparador Laco, responsável pelo acerto do chassi Techspeed utilizado pelo piloto de Porto Alegre (RS). "Nosso conjunto chassi/motor/piloto estava 'afiado' e esperávamos conquistar pelo menos um lugar no pódio", continuou.

Os treinos, como dito pelo próprio preparador, serviram para que a equipe confirmasse suas expectativas, logo reforçadas pelo bom desempenho de Goulart na tomada de tempos do sábado. Ao fim da atividades, ele garantia um 2º e um 1º no grid de largada das duas baterias do dia, que teriam 20 pilotos na pista. E, com um 5º lugar e uma vitória nas provas, Pedro Goulart encerrava o primeiro dia otimista e em alta.

No domingo, após nova tomada de tempos, quando outra vez posicionou-se entre os primeiros do grid, Pedro Goulart (ECS Racing) partiu para mais duas provas. No fim da primeira delas, um susto: uma punição, que lhe tirava importantes 11 pontos conquistados com um 4º lugar. Sem se abalar, Goulart partiu para a última e decisiva prova, a que oferecia a maior pontuação entre as quatro.

Largando em quarto, mas prejudicado por um toque que o fez perder cinco posições, Pedro Goulart fez uma corrida "de cabeça", buscando chegar à ponta o mais rápido possível. Porém, ao chegar à segunda posição, depois de superar sete concorrentes, já não lhe era mais possível lutar pela vitória na bateria. Ainda assim, ele recebeu a bandeirada a pouco mais de um segundo do vencedor e, com isso, comemorava a conquista do Super Kart Brasil 17.

"Foi tudo perfeito, um final de semana de luxo. Conquistei uma vitória importante, buscada há muito tempo no SKB e que comemorei muito, ao lado do meu preparador Laco, que com sua competência fez com que tivéssemos um kart muito competitivo", elogia Pedro Goulart. "Agradeço também ao meu 'coach' André Nicastro, à Techspeed, e ao Dudu Dieter, que nos entregou não apenas um, mas dois ótimos motores", finaliza.

Pedro Goulart volta aos kartódromos nos dias 16 e 17 de maio, quando disputará em Farroupilha (RS) a 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!