publicidade
08/06/2015 12:21

Pedro Goulart repetiu a dose e conquistou novo pódio no Super Kart Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Terena

Pedro Goulart, em 3º no pódio


Vencedor da edição anterior, Pedro Goulart (ECS Racing) foi mais uma vez um dos destaques do Super Kart Brasil, agora na edição 18, que foi disputada no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, no último final de semana. Dono de duas poles e de uma vitória em quatro baterias, o piloto de Porto Alegre (RS) subiu mais uma vez no pódio da categoria Júnior, agora em 3º.

A jornada de Goulart, que no primeiro dia competiu com febre, e de seu preparador Laco não iniciou da maneira planejada e os treinos não mostraram bons resultados. "Descobrimos apenas no fim dos treinos que um cubo de roda estava trincado, o que causava uma vibração no kart e impedia o Pedro de ter um bom rendimento", conta Laco.

A situação mudou bastante a partir da troca da peça danificada, quando Goulart partiu para a tomada de tempos, porém ainda sem ter "a mão" do novo setup de seu kart. Assim, buscando readaptação, o piloto obteve o 7º lugar no grid de largada da primeira prova. Quando já estava em 3º na bateria 1, Goulart foi tocado e caiu para as últimas posições, mas já adaptado, obteve recuperação para terminar em 9º. Na segunda bateria, agora sem problemas, o piloto partiu da 4ª posição e, depois de fortes disputas, manteve-se na mesma posição na bandeirada.

No domingo o cenário mudaria para uma situação ainda melhor. Bastante rápido, Pedro Goulart (ECS Racing) marcou a pole position para as duas corridas do dia e venceu a primeira, com uma folga de pouco mais de um segundo sobre o segundo colocado. E na quarta bateria, quando liderava com meia reta de vantagem sobre seu perseguidor mais próximo, Goulart teve o suporte do radiador quebrado e perdeu rendimento, terminando em 3º.

A soma dos pontos das quatro baterias colocou Pedro Goulart mais uma vez no pódio de um dos eventos mais importantes do kartismo brasileiro, em 3º. "Estou muito contente com o resultado, ainda que eu não tenha podido vencer como na etapa anterior", analisou Pedro Goulart. "Mas terminar entre os três primeiros em uma categoria como a Júnior em um evento como esse é um excelente resultado, ainda mais que treino pouco em Interlagos, ao passo que a maioria dos meus adversários residem em São Paulo", completou.

O preparador Laco, por sua vez, elogiou os motores fornecidos pelo preparador Dudu Dieter, o chassi Techspeed e o trabalho de André Nicastro, treinador de Goulart. "É um conjunto perfeito, que tem proporcionado ao Pedro conquistar ótimos resultados", finalizou o preparador, ele mesmo responsável pelo ótimo acerto do chassi Techspeed.

O próximo compromisso de Pedro Goulart será "em casa", no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre. Na próxima semana ele disputará a final do Campeonato Sul-Brasileiro e dará mais um passo em sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho na mesma pista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!